Menu

Cesário defende candidatura de Marcus Alexandre em 2024: “para destruir esse atraso”

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O coordenador do escritório estadual do Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA), Cesário Braga, participou do Boa Conversa do ac24horas nesta sexta-feira, 2, e defendeu a candidatura do ex-prefeito de Rio Branco, Marcus Alexandre nas eleições municipais de 2024 – para derrotar o atual gestor, Tião Bocalom (PP).


Na visão de Cesário o PT não está morto no Acre e por isso não é favorável à possível mudança de partido de Alexandre e citou Lula como exemplo. “O PT não está morto, somos a segunda maior força política do estado. Vai ter o Marcus Alexandre no P qualquer coisa e o Bocalom, eu vou votar no Boca? Ele tem sido um desastre pra cidade. Não podemos perder a aliança, o diálogo com o Petecão, com o MDB, com os partidos mais de esquerda, não dá pra gente ser desprezado, somos o partido do presidente da República. O único que consegue construir uma frente ampla para destruir esse atraso em Rio Branco, é o Marcus Alexandre, onde ele vai construir eu vou respeitar, agora trocar o segundo maior partido por um terceiro ou quarto, não sei se é estrategicamente corrente”, declarou.

Publicidade

Braga também fez questão de baixar a guarda e dizer que não guarda mágoa do presidente da Apex, Jorge Viana, no entanto, afirmou que há divergências partidárias. “Não posso dizer que não há as diferenças internas, seria brincar com a inteligência dos jornalistas. Então, chegamos a uma equação e o Daniel Zen nessa história da conciliação é melhor do que eu, a gente tem que reconhecer. Eu tenho o meu radicalismo e estou vendo como vou fazer no governo. Deus sabe de todas as coisas, se eu não fui pro INCRA é porque eu tinha que ir ao MDA onde eu me sinto à vontade, estou tranquilo e não guardo mágoa e nem ressentimento e sei da importância do Jorge Viana para o partido no Acre e sigo no PT ajudando a direção”, comentou.


O petista também falou sobre o principal gargalo no Acre é a regularização fundiária. “A missão é saber como colocar dinheiro na mão dos trabalhadores rurais e der condições para que eles possam produzir mais. Se o governo Lula quiser acabar com a fome no país, passa pela agricultura familiar”, explicou.


Cesário revelou ainda que tem diferenças políticas com o presidente da Venezuela, Nicolás Maduro, mas defendeu uma relação entre os países. “O Lula tem sido um Ás nas relações internacionais e na América do Sul, e ao Maduro todo mundo tem suas críticas e eu também, acho que ele não é um exemplo de democrata, agora, é importante o Lula estabelecer relações com a América do Sul e a Venezuela tem uma grande área de fronteira com o Brasil e é essencial ao mercado consumidor da nossa produção. Temos que ter relações com todo mundo”, argumentou.


O coordenador do MDA contou ainda que a população do Acre ainda vai ter um pensamento positivo acerca da administração de Lula no Brasil. “Sobre a imagem do presidente Lula no Acre, Cesário acredita que com os recursos para recuperação da BR-364, a situação política tende a mudar ao PT. “Eu acredito que está. O acreano ainda está esperando ver a que o Lula veio. A bancada ajuda, mas tem que ter uma decisão política. O PT do Acre depende do acerto político do Lula”, concluiu.


ASSISTA AO VÍDEO:


video
play-rounded-fill

INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido