Menu

Pesquisar
Close this search box.

Novo sistema permite expedição de alvará para construção de forma imediata

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O prefeito de Rio Branco, Tião Bocalom, assinou nesta terça-feira, 30, o termo de recebimento do Sistema do Alvará Imediato da Construção Civil. Essa ferramenta foi desenvolvida a pedido do prefeito, para facilitar a vida das pessoas que chegavam a esperar até 90 dias para que o alvará fosse liberado.


Para ter acesso ao alvará, basta a pessoa acessar o portal do cidadão da prefeitura de Rio Branco, pagar as taxas referentes ao processo, que recebe na hora o licenciamento.

Anúncios


“É um avanço tecnológico no atendimento à população, na celeridade da entrega da documentação, principalmente para aqueles que precisam investir, construir, que precisam ter a autorização do Município”, explicou o secretário da Seinfra, Cid Ferreira.


Segundo a presidente do Conselho de Arquitetura e Urbanismo do Acre (CAU), Dandara Lima, a iniciativa representa um ganho para toda a população.


“A gente vai conseguir o maior número de trabalho, de projetos… é um ganho para a cidade e economia. Rio Branco só tem a ganhar e a gente tem que aceitar que a modernidade chegou.”


Bocalom disse que Rio Branco é uma das poucas cidades do Brasil que implantou esse sistema.“Eu estou muito feliz, Rio Branco é um dos poucos municípios do Brasil que acaba de implantar o seu alvará imediato. Medo de inovação eu nunca tive, eu sou um defensor de inovação”.


Foto: Val Fernandes/Assecom PMRB


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido