Menu

Pesquisar
Close this search box.

Vídeo mostra sucuri gigante supostamente no Rio Crôa

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Um vídeo que circula nas redes sociais mostra uma sucuri de mais de três metros, que seria no Rio Crôa, um dos lugares mais visitados de Cruzeiro do Sul. A vegetação em cima da água se assemelha à do Crôa, onde centenas de turistas vão diariamente tirar fotografias no tapete verde que se forma no local durante grande parte do ano.


Mas alguns moradores da localidade afirmam que a filmagem não foi feita no Crôa. “Nunca vi essa embarcação aqui no Crôa e esse barulho de cachoeira não tem também aqui”, diz Anasildo Siqueira, o Nazinho, que mora no local.

Anúncios


Mistério no Crôa

As águas escuras e espelhadas do local já foram cenário de um mistério no dia 13 de março de 2019. Depois de uma movimentação nas águas, bolhas e uma espuma se formaram no meio de um dos remansos do Crôa. Nenhum animal foi visto.


As opiniões se dividiram e nada foi confirmado: alguns acreditam que pode ter sido um cardume em desova, um jacaré gigante e mesmo uma enorme cobra, como esta sucuri filmada agora. Ha ainda a versão do gás do fundo do rio.


À época, o professor de Biologia da Universidade Federal do Acre – Ufac, Paulo Bernardes, descartou a possibilidade do fenômeno ter sido provocado por um animal. “Não são animais. Não é jacaré, não é sucuri. Provavelmente, são gases que vêm do fundo do rio, o que é uma coisa normal”, contou.


VEJA O VÍDEO:


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido