Menu

Novo fardamento da Polícia Militar do Acre chegou incompleto ao Estado

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

A Polícia Militar do Acre ainda não recebeu todas as fardas do novo fardamento azul-escuro, que foi apresentado nesta quinta-feira,25,em Rio Branco, na formatura de aniversário de 107 da corporação. O processo de licitação, no valor de R$ 2,9 milhões, foi iniciado em 2022.


As novas camisas são de malha e as gandolas de tecido. Mas nem todos os itens chegaram com numeração adequada e em quantidade suficiente para todos os policiais militares. Um policial que não quis se identificar, disse que só chegou gorro pequeno, chegou gandola sem calça e vice-versa, além da falta de vários itens. ” Tá faltando muita coisa e a empresa não cumpriu o manequim da forma adequada. Na verdade, a entrega estava prevista para julho e o comandante resolveu antecipar”, contou.


Segundo a Assessoria de Comunicação do governo do Estado, foram compradas 26.656 peças, sendo 5.245 camisas meia-manga, 4.758 camisas de combate, 4.758 calças operacionais, 2.379 gandolas operacionais, 4.758 gorros com pala e 4.758 cintos de nilon.

Publicidade

“A Polícia Militar do Acre iniciou o processo licitatório em fevereiro de 2022. O valor total do Contrato é de R$ 2,9 milhões”, citou a assessoria do governo do Estado.


A assessoria da Polícia Militar do Acre disse que nesta quinta-feira, houve apenas a apresentação do novo fardamento da corporação. “Ontem foi apenas a apresentação do uniforme. Não vai ser iniciado o uso no serviço de rua ainda, pois a empresa contratada para fornecer, ainda tem prazo de contrato para entregar todas as peças e está mandando por partes. Mandou esta leva, pois o comando queria apresentar o uniforme”, contou a assessoria, explicando que o gorro, de fato, só foi recebido na numeração (P).


Ainda segundo a assessoria, relata que só os participantes da formatura de aniversário da corporação receberam o novo uniforme.


“Tem uniforme para todo mundo. Mas só foi entregue para quem estava diretamente envolvido no evento. Na Tropa formada e trabalhando no evento da formatura, pois se tratava apenas de apresentação do uniforme. A nova farda será somente usada quando for feita a distribuição para toda a tropa, que depende de logística do setor de distribuição e de decisão do comandante geral”, pontua.


Sem citar data, a Assessoria da PM afirma que o comando vai entregar dois uniformes completos para cada policial militar do Estado, e que cada um deles deverá utilizá-los com as devidas insígnias e identificações.


“A utilização do fardamento azul em todo o Estado está prevista para o início do segundo semestre de 2023, seguindo a logística da instituição. A empresa ganhadora do certame está dentro do prazo contratual para entregar a quantidade contratada. Quando eles entregarem, serão distribuídos 2 uniformes completos para cada policial, a partir daí, o comando tomará a decisão do dia que todos os policiais iniciarão o uso, em conjunto, do novo uniforme”, conclui.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido