Menu

Pesquisar
Close this search box.

Nem a cabeça, nem o juízo: Marina frustra adversários e diz que não sai do governo

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Análise política do Blog do Valdo Cruz, no portal G1, avalia que a ministra do Meio Ambiente, Marina Silva, frustrou as expectativas de seus adversários no Congresso e no governo ao garantir que vai resistir junto com o presidente Lula às derrotas na área ambiental no Congresso e que não vai desembarcar do Ministério.


Havia a torcida da bancada ruralista e até entre seus colegas no governo de que, depois de ter seu ministério esvaziado, a acreana jogasse a toalha e pedisse demissão. Não é o que parece que vai acontecer, pelo menos nesse momento.

Anúncios


Valdo Cruz afirma que em vez de reclamar de Lula, Marina se mostrou solidária ao presidente, dizendo que há um grupo que não se contenta com o resultado da eleição e segue tentando minar a democracia brasileira.


A ministra também afirmou que é preciso resistir aos ataques ao meio ambiente e à democracia, destacando que o governo enfrenta um Congresso conservador.


Nesta sexta-feira (26), o presidente Lula vai reunir sua equipe palaciana com Marina Silva e a ministra dos Povos Indígenas, Sônia Guajajara, para avaliar uma reação às decisões do Congresso e unificar o discurso do governo em torno da defesa do meio ambiente e das causas indígenas, dois temas estratégicos na agenda do petista.


Uma das ideias em discussão é baixar um decreto, depois de aprovada a medida provisória que reestrutura a Esplanada dos Ministérios, fazendo ajustes na estrutura ministerial. A intenção não é desfazer a decisão do Congresso Nacional, mas vincular a ação de pastas.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido