Menu

Pesquisar
Close this search box.

FIEAC comemora Dia da Indústria com homenagens e palestra

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O Dia da Indústria, 25 de maio, foi comemorado em grande estilo na noite de quinta-feira, no auditório da Federação das Indústrias do Estado do Acre (FIEAC. O evento teve palestra do renomado advogado e escritor, Reinaldo Couto, que abordou o tema ‘Novidades em licitações e contratos administrativos’, e também homenagem a pioneiros e parceiros do setor industrial no estado.


Além do presidente da FIEAC, José Adriano, prestigiaram o evento alusivo ao Dia da Indústria o governador Estado, Gladson Cameli; o presidente da Assembleia Legislativa (Aleac), Luiz Gonzaga; o deputado Pedro Longo; o secretário de Indústria, Ciência e Tecnologia, Assurbanípal Mesquita; diretores da Federação das Indústrias; presidentes de sindicatos industriais, entre outras lideranças políticas e empresariais.

Anúncios



Em sua palestra, Reinaldo Couto, que é secretário Especial Adjunto de Assuntos Jurídicos da Casa Civil da Presidência da República e membro da Advocacia-Geral da União, chamou atenção para uma importante alteração na legislação, já que a Lei nº 8.666/93 será substituída, definitivamente, em 29 de dezembro, pela nova Lei de Licitações, nº 14.133/21.


“Sabemos que as compras governamentais impactam fortemente a economia. Todo ator econômico quer ter uma relação com o estado, então, o setor industrial e todo empresariado precisa conhecer bem a nova Lei de Licitações e Contratos para fornecer ao estado, que é um dos grandes players do mercado. Os setores privado e público precisam caminhar de mãos dadas, em uma visão desenvolvimentista, para que o estado possa fomentar o crescimento da economia e livrar os atores econômicos das amarras para prosperar”, assinalou Couto.



Homenagem a pioneiros e parceiros da indústria acreana

O momento mais esperado e emocionante da noite foi a homenagem prestada pela FIEAC a pioneiros e parceiros do setor industrial. De acordo com o presidente da instituição, José Adriano, é importante reconhecer o trabalho de quem muito contribuiu ou segue apoiando o setor industrial.



“Passamos por muitos momentos difíceis. Os desafios que tivemos, desde o primeiro mandato, de abrir as portas desta instituição para discutir e conversar, dialogar com todos os segmentos e ser um elo de comunicação com a sociedade. Hoje temos esse reconhecimento, desde o Poder Judiciário, Executivo e Legislativo, o que nos deixa felizes e hoje temos muito o que comemorar e agradecer”, frisou José Adriano.


Segundo o empresário, o desafio é consolidar essa independência do setor produtivo e um dos principais objetivos de sua gestão à frente da FIEAC e do Fórum Empresarial de Inovação e Desenvolvimento é deixar um legado de conhecimento e informações que norteiem os investimentos para que o Acre possa se desenvolver de forma sustentável, melhorando a condição de vida de toda a população.



Foram homenageados durante o evento os seguintes empresários: Jorge Wanderlau Tomás, João Albuquerque, João Francisco Salomão, Moacir Ferreira da Conceição, Reginaldo Pontes, Edilberto Afonso de Moraes, José Ribamar Lamar, Abrahão Assis Felício, Maria Noemia Campos Pereira, Benedito Barlatti, José Luiz Assis Felício, Francisco Augusto Nepomucena, Manoel Eugênio Nogueira, Alberto Furtado de Oliveira, Antônio Carlos de Araújo Pereira, Carlos Takashi Sasai (in memoriam) e Antônio Leônidas Araújo Neto (in memoriam).


Além dos empresários, também foi agraciado com uma homenagem o governador do Acre, Gladson Cameli, que externou sua gratidão à FIEAC e exaltou a importância do setor industrial. “Fico feliz e agradecido pela homenagem. É preciso somar esforços para vencer desafios. É em união que iremos avançar, diminuir a burocracia, fortalecer o setor empresarial e gerar emprego e renda para a população”, enfatizou o governador.


Assessoria FIEAC


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido