Menu

Senador Petecão requer sessão especial para comemorar os 33 anos da Conab

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O Plenário do Senado aprovou, na terça-feira (23), o requerimento (REQ 253/2023), de autoria do senador Sérgio Petecão (PSD-AC), que propõe sessão especial, para comemorar os 33 anos da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab). A data do evento ainda será agendada.


Ao justificar a iniciativa, o senador destacou que o referido órgão, que completou 33 anos no último dia 12 de abril, atua em prol da garantia da segurança alimentar e no desenvolvimento do agronegócio no Brasil.

Publicidade

Acrescentou, ainda, que a Conab também é responsável pela execução de políticas públicas, relacionadas à agricultura e ao abastecimento, além de dar apoio aos produtores rurais e à comercialização de produtos agrícolas.


“Considerando a relevância da Conab na economia e na segurança alimentar do país, vale ressaltar a importância de comemorar os 33 anos de sua fundação, por meio de uma sessão. A solenidade permitiria destacar os principais resultados alcançados pela empresa, ao longo desses anos, bem como, agradecer aos colaboradores e parceiros que tanto contribuíram para o sucesso da Conab”, argumenta Petecão.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido