Menu

107 anos da PM: Comando realiza formatura de 172 militares e entrega comendas a autoridades

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

A Polícia Militar do Estado do Acre (PMAC) realizou no início da noite desta quinta-feira, 25, em frente ao Comando-Geral, a cerimônia em comemoração aos 107 anos da instituição no Estado com a presença de autoridades e do governador Gladson Cameli.


A solenidade ficou marcada pela inauguração oficial das novas fardas da Polícia Militar. Em tom escuro, os mais de 2 mil militares devem usar o fardamento no decorrer do dia a dia, de forma gradual.

Publicidade

O comando-geral fez ainda a entrega de 67 medalhas – denominadas de Plácido de Castro, Coronel Fontenele, Barão do Rio Branco e Heróis da Revolução. A homenagem também se estendeu aos militares veteranos.


Entre os homenageados estavam o prefeito da capital, Tião Bocalom, o presidente da Câmara Municipal, vereador Raimundo Neném, o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Luiz Gonzaga, a ex-governadora Iolanda Fleming e o secretário de segurança, coronel José Américo Gaia.


Em meio a solenidade prestigiada por milhares de pessoas, a PM também realizou a formatura de 172 militares no período de 9 meses de cursos e com mais de 2 mil horas.


Em seu pronunciamento, o governador Gladson Cameli ressaltou a dedicação dos militares em prol da sociedade civil. Para ele, os policiais da PM fazem um excelente trabalho – respeitando sempre as leis. “Vocês imaginam a credibilidade em manter a alta dos índices. Como governador, tenho que dar condições para cumprir o que está na constituição”, declarou.


O coronel Luciano Dias Fonseca, comandante-geral da PMAC, revelou que a festa é merecida mediante aos serviços à sociedade. “Sempre ajudamos a sociedade e estivemos à disposição com muito carinho e respeito”, comentou.


FOTOS DE SÉRGIO VALE:


 


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido