Menu

Prefeituras são notificadas pelo TCE por excesso de despesa com pessoal na administração

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O pleno do Tribunal de Contas do Estado do Acre (TCE-AC) resolveu notificar quatro gestores das prefeituras municipais do interior por excesso de despesas com pessoal na administração pública. O documento foi publicado na edição do Diário Eletrônico desta segunda-feira, 22.

As administrações citadas que estão acima do limite prudencial são: Porto Walter que chegou a 59% sendo o limite máximo de 54%, Mâncio Lima que teve 56% sendo o máximo 54%, Sena Madureira que atingiu 50,47% tendo o máximo estipulado de 48,60%. A situação mais delicada é em Rodrigues Alves, onde os gastos ultrapassou os 70%, sendo o prudencial de 54%.

Anúncio

Em meio ao excesso, o órgão controlador não efetuou nenhuma penalidade ou multa aos gestores, contudo, recomendou a redução de despesas. “Reconduza a Despesa Total com Pessoal ao limite estabelecido no inciso III, alínea “b”, do artigo 20, combinado com o parágrafo único, do artigo 22, da Lei Complementar Federal nº 101/2000, ressaltando que a recondução deverá ser realizada conforme o artigo 15, da Lei Complementar Federal nº 178/2021”, diz trecho da recomendação.

Siga o ac24horas no Google Notícias e seja o primeiro a saber tudo que acontece no Acre

Seguir no Google

Veja também

Newsletter

Fique por dentro do que acontece no Acre

Receba em primeira mão as notícias mais importantes do estado direto no seu e-mail. Política, economia, segurança e tudo que impacta a vida dos acreanos.