Menu

Superintendente da PRF lamenta precariedade das BRs no Acre: “máquina de comer viaturas”

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

A Superintendente da Polícia Rodoviária no Acre (PRF-AC), a policial Liége Lorenzett Vieira, 39 anos, participou do seminário de segurança pública no município de Brasiléia nesta sexta-feira, 19, e torceu críticas à qualidade da BR-364 entre Rio Branco a Cruzeiro do Sul.

Ao defender a aquisição de novas viaturas modernas à corporação, a policial deixou claro que a estrada acaba danificando os veículos. “BR é uma máquina de comer viaturas. A gente coloca ela pra rodar e tem que ser nova. Aqui só temos uma concessionária para fazer revisão”, comentou.

Anúncio

Acerca do tamanho da via terrestre do Estado, a superintendente revelou que a equipe atende apenas uma parte da rodovia. “De 1.300 km, cobrimos 100% do trecho porem sem policiamento integral”, avaliou.

Em relação aos números, Vieira afirmou que no ano de 2022, a PRF realizou a apreensão de mais de 2 toneladas de cocaína. Além disso, solicitou a construção de mais unidades no Acre. “A gente ainda não conseguimos instalar as unidades para atender como um todo. Na BR-364 precisamos ter unidades em Sena Madureira e Cruzeiro do Sul”, disse.

Siga o ac24horas no Google Notícias e seja o primeiro a saber tudo que acontece no Acre

Seguir no Google

Veja também

Newsletter

Fique por dentro do que acontece no Acre

Receba em primeira mão as notícias mais importantes do estado direto no seu e-mail. Política, economia, segurança e tudo que impacta a vida dos acreanos.