Menu

Guerra entre CV e B13 resulta em 8 presos e 5 armas de fogo apreendidas no Cidade do Povo

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Uma ação rápida das Forças Policiais evitou um grande confronto entre organizações criminosas, que resultou na prisão de oito pessoas e na apreensão de armas de fogo noite dessa terça-feira, 16, Conjunto Habitacional Cidade do Povo, região do Segundo Distrito de Rio Branco.


Segundo informações da Polícia, membros da facção Comando Vermelho (CV) souberam que na quadra 8 do conjunto estava ocorrendo uma reunião entre faccionados da facção Bonde dos 13 (B13) para organizar um suposto ataque aos seus rivais.


Publicidade

Oito membros do Comando Vermelho, entre eles um homem identificado como Antônio Bergson da Silva, 18 anos, se armaram e resolveram intervir na reunião da facção B13. Quando os faccionados chegaram ao local houve uma intensa troca de tiros e Antônio foi atingido com um tiro na coxa esquerda. O bandido foi atendido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e encaminhando ao Pronto-Socorro de Rio Branco em estado de saúde estável.



Várias guarnições da Polícia Militar foram acionadas e os policiais conseguiram abordar o grupo da facção Comando Vermelho na quadra 12. Em posse dos criminosos, foram apreendidas cinco armas de fogo, sendo duas pistolas, dois resolver calibre 38 e um fuzil calibre 556.


Diante dos fatos, foi dada voz de prisão e os membros do Comando Vermelho (CV) foram encaminhados à Delegacia de Flagrantes (Defla) para os devidos procedimentos. Já Antônio que também foi preso teve que ficar internado no Pronto-Socorro sob escolta policial.



Após a ação da Polícia, moradores relataram ao ac24horas que ainda houve vários disparos de arma de fogo, porém ninguém saiu ferido. O caso será investigado pela Polícia Civil.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido