Menu

Com mato cobrindo túmulos, cemitério de Tarauacá é motivo de reclamação da população

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

As condições do cemitério São João Batista, em Tarauacá, voltam a ser alvo de reclamações da população. Imagens que circulam pela internet e em grupos de WhatsApp mostram a revolta de moradores da cidade com as condições de abandono do cemitério. Nos vídeos, é possível perceber que mulheres, por conta própria, limpam o espaço onde parentes e amigos estão enterrados.


As mulheres, que não são identificadas, dizem que estão fazendo o trabalho que deveria ser feito pela prefeitura e reclamam da altura do capim.


O ac24horas procurou a prefeitura de Tarauacá. Conforme Degilson Silva, secretário de meio ambiente, o município segue um cronograma de limpeza e o cemitério recebe manutenção uma vez por mês, mas afirma que o local onde foi construído é baixo, acumula muita água e o capim cresce muito rápido.

Publicidade

“Nós já estamos trabalhando no cemitério e já vamos concluir. O agravante é que o cemitério fui construído em um local muito baixo e mesmo a gente limpando uma vez por mês não é suficiente. Temos um número pequeno de servidores com mais demandas nos outros bairros para atender”, explica Degilson.


VEJA O VÍDEO:


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido