A publicitária e criadora de conteúdo Maykeline Maia publicou na tarde de hoje, 12, um vídeo em que chora lamentando a morte de sua cadela, Sasha, que sofreu uma parada cardíaca após uma cirurgia de castração.
Nos vídeos, Maykeline conta que a cadela de dois anos foi levada ao Hospital Veterinário Lyon para uma cirurgia simples, mas morreu durante o procedimento. “Eu levei ela saudável. Foi castrar para evitar doenças e me entregaram a minha filha morta, não estou acreditando. Eu levei ela para morrer, ela estava bem”, diz.
O Hospital Veterinário Lyon publicou uma nota lamentando o ocorrido. Na mesma nota, a direção do hospital afirma que todos os exames pré-operatórios foram realizados para avaliar a condição de saúde da paciente e minimizar os riscos, mas ressalta que riscos existem mesmo em condições ideais e com a melhor equipe médica. “Cada animal é único e pode apresentar diferentes reações aos procedimentos cirúrgicos, mesmo quando todos os cuidados são tomados para minimizar os riscos”, diz a nota assinada pela direção.
Veja a nota completa:
“É com pesar que informamos o falecimento da paciente SASHA durante uma cirurgia de castração. Compreendemos o quão difícil é lidar com essa perda tão significativa e gostaríamos de expressar nossas sinceras condolências aos tutores.
Embora a castração seja uma cirurgia comum e muitas vezes rotineira, sempre há riscos envolvidos em qualquer procedimento cirúrgico é importante e lembrar que esses riscos existem mesmo em condições ideais e com a melhor equipe médica.
Todos os exames pré-operatórios foram realizados para avaliar a condição de saúde da paciente e minimizar os riscos, porém, é importante lembrar que cada animal é único e pode apresentar diferentes reações aos procedimentos cirúrgicos, mesmo quando todos os cuidados são tomados para minimizar os riscos.
Estamos à disposição para esclarecer quaisquer dúvidas ou fornecer mais informações sobre o caso. Mais uma vez, expressamos nossas condolências aos tutores e reiteramos nosso compromisso com a saúde e o bem-estar dos animais.”
VEJA O VÍDEO: