Menu

Mulher desmaia em UPA e pacientes denunciam falta de médico

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Imagens da UPA na Cidade do Povo no final da manhã desta, quinta-feira, 11, mostram uma mulher desmaiando à espera de atendimento. De acordo com pacientes no local, o motivo do desmaio é simples: falta de médico.

A população que chegou ao local antes das 7 da manhã reclama não haver médico na unidade e as pessoas estão aguardando há várias horas sem conseguir atendimento.

Anúncio

“Aqui não tem médico. Isso é um absurdo, é uma vergonha”, diz Sebastião Bezerra, de 33 anos, que aguarda por uma consulta.

Quem também está no local e relatou ao ac24horas a falta de profissional médico foi Thaís Jardim. “Não tem médico aqui, todo mundo esperando, criança chorando, pessoas passando mal e não aparece ninguém para atender”, afirma.

A reportagem do ac24horas procurou a direção da UPA, que confirmou a ausência de um médico. Segundo a diretora-geral, Noemi Porto, existem dois médicos na unidade e apenas um esteve ausente pela manhã, já que apresentou um atestado médico. “Temos dois médicos na escala e um apresentou um atestado, mas neste período da tarde já estamos com o atendendimento normalizado com dois profissionais”, declara.

A informação divulgada pela gestora da unidade de saúde é desmentida por Thais Jardim. “Eles dizem ter um médico para emergência pela manhã, mas que emergência e essa que a gente não ouve chegar nenhuma ambulância e a maior prova de que não tem médico é que a mulher desmaiou e não chegou ninguém para atendê-la”, denuncia.

VEJA O VÍDEO:

Siga o ac24horas no Google Notícias e seja o primeiro a saber tudo que acontece no Acre

Seguir no Google

Veja também

Newsletter

Fique por dentro do que acontece no Acre

Receba em primeira mão as notícias mais importantes do estado direto no seu e-mail. Política, economia, segurança e tudo que impacta a vida dos acreanos.