O cantor, ator e líder indígena Mapu Huni Kui, de 34 anos, estreou desta segunda-feira, 08, a sua primeira novela na Globo. Na produção, nomeada de “Terra e Paixão”, o artista acreano atuará ao lado de grandes nomes como Cauã Reymond, Tatá Werneck, Tony Ramos, Glória Pirez e muitos outros.
O novo contratado da emissora é um dos líderes do povo Huni Kui, também conhecidos como Kaxinawá. A tribo reside no Acre e no sul do Estado do Amazonas. A obra no horário das 21h, em que ele fará parte, é escrita por Walcyr Carrasco.
“Um novo caminho de representação se abre. Estou muito feliz e honrado em compartilhar com vocês a chamada da novela da Globo constando um nome indígena. Como representante do povo Huni Kui e de todos os povos indígenas, é uma honra ocupar espaços tão importantes”, destacou.
A trama contará sobre o povo da etnia Guató, abordando suas memórias, histórias e costumes. Mapu dará vida a Raoni. O cacique será o primeiro ator que realmente é indígena, a participar de uma novela no horário nobre na rede. Como cantor, tem uma carreira consolidada e já se apresentou durante a Assembleia Geral da Organização das Nações Unidas, em 2022, com o DJ Alok.
“Como líder espiritual, desejo que essa visibilidade contribua para o grande sonho de um mundo melhor, onde mais pessoas possam conhecer e se aproximar dos povos indígenas como nossos aliados na luta pela valorização e respeito à nossa cultura e história”, explicou.
Veja a chamada da novela: