O suplente do senador Alan Rick, Gemil Júnior, acaba de deixar o União Brasil para se filiar ao Republicanos. A mudança tem a benção de Alan e do deputado federal Roberto Duarte (Republicanos), que vai presidir o partido no Acre. O nome de Júnior foi oficializado no evento do Republicanos na noite desta sexta-feira, 5.
Com a possibilidade do senador Alan Rick ser candidato ao governo em 2026, quatro anos de mandato poderiam cair nas mãos de Gemil, homem de confiança do senador.
Ao ac24horas, Gemil Júnior não negou que haja um diálogo sobre o assunto. “Dizer que isso não é cogitável seria uma mentira, mas o Alan não tem declarado isso. Ele diz que não está pensando em se candidatar, mas temos que pensar com respeito, nós temos uma vice-governadora que tem, por direito, a chance de ser governadora, então dentro de uma construção é possível que Alan seja candidato. Ele sendo candidato e tendo êxito, naturalmente serei senador e quem é que não sonha em ser senador? Temos um exemplo no Acre, a própria vice-governadora, que era suplente e foi senadora”, disse.
Compartilhe isso:
- Clique para compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no X(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Facebook(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Telegram(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no LinkedIn(abre em nova janela)
- Clique para imprimir(abre em nova janela)
- Clique para enviar um link por e-mail para um amigo(abre em nova janela)