Menu

Isenção da taxa de inscrição no Enem 2023 pode ser solicitada a partir desta segunda-feira

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Os candidatos que desejam solicitar isenção na inscrição do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2023, podem realizar a partir desta segunda-feira, 17, até o dia 28 de abril. Entre um dos principais requisitos para conseguir o benefício, é preciso que os participantes estejam no último ano do ensino médio de escolas públicas.


Além disso, alunos que estudaram durante todo o ensino médio na rede pública ou como bolsistas integrais da rede privada, desde que tenham renda familiar per capita igual ou inferior a 1,5 salário mínimo (R$ 1.980) ou cidadãos em vulnerabilidade social, com inscrição no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico), também tem o direito.

Publicidade

Para participar, é preciso entrar na Página do Participante e informar o CPF, a data de nascimento, o e-mail e um número de telefone válido. Quem estava isento na última edição, mas não fez a prova, precisa justificar a ausência (anexando um atestado médico ou um boletim de ocorrência, por exemplo). Caso contrário, perderá o benefício.


O resultado preliminar sairá em 8 de maio. Caso o pedido seja negado, é possível entrar com recurso até o dia 12. O resultado final sairá em 19 do mesmo mês. Todos os contemplados precisam ainda fazer a inscrição entre 5 e 16 de junho. Já as provas, serão aplicadas em 5 e 12 de novembro.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido