Menu

Pontos de apoio analisam possível deslocamento na Ponte Metálica

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Durante nova visita técnica realizada na Ponte Juscelino Kubitschek nesta quinta-feira, 30, foi verificado que após trabalho de 60 homens, quatro máquinas e três barcos no processo de limpeza e remoção, mais de 200 toneladas de balseiros dos pilares da ponte também conhecida como Ponte Metálica, em Rio Branco.


A ponte deve permanecer totalmente interditada por medida de segurança e devido à elevação do Rio Acre na capital do estado. Dessa forma, o tráfego permanece pela Ponte Coronel Sebastião Dantas em mão dupla, assim como na Epaminondas Jácome.

Publicidade

O diretor de Operações do Deracre, Ronan Fonseca, explicou que o local precisa passar por restauração, mas só vai ser possível fazer análise mais detalhada quando o nível do rio baixar.


“Necessariamente, precisaremos restaurar esses pontos onde tem a junta de dilatação, que sofreu um impacto maior. Terá uma certa dificuldade, inicialmente, porque o rio continua em uma cota alta. Somente depois que ele baixar um pouco teremos a capacidade de olhar a parte inferior para tomar a decisão. Gostaríamos mesmo era de providenciar uma mini reforma, restauração desses pontos que foram abalados. Tivemos a ideia de instalar uns pontos de apoio, para ver se tem algum tipo de deslocamento lateral. Vamos fazer isso”, explicou.


Os órgãos averiguaram que ainda não há prazo para liberação e ficou definido que o grupo se reunirá todos os dias para verificar a estabilidade da estrutura.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido