Menu

Pesquisar
Close this search box.

Depois de chegar a 15,54 metros, Rio Acre começa a vazar em Xapuri

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Enfim, a esperada vazante chegou a Xapuri. Na tarde desta quinta-feira, 30, o Rio Acre baixou de 15,54m para 14,53m, depois de 5 horas de estabilização.


O número de famílias desabrigadas e desalojadas na cidade é de 222. O total de pessoas nessa situação é de 658 em todo o município. Pessoas atingidas somam 4.200, segundo estimativa da Defesa Civil.

Anúncios


Havia uma grande expectativa na cidade pela vazante, em razão do agravamento das consequências que a enchente vem causando em vários aspectos.


O abastecimento de água está precário, por conta da dificuldade que o Saneace está tendo para fazer a captação no rio, além de vários pontos da cidade estarem com a energia elétrica suspensa.


Outras situações relevantes foram o remanejamento do hospital da cidade para as dependências do núcleo da Universidade Federal do Acre (UFAC) e a transferência do quartel da PM para uma escola estadual.


A Sala de Situação da Defesa Civil continua mobilizada na escola Divina Providência. Equipes da prefeitura, Polícia Militar e Corpo de Bombeiros trabalham de maneira integrada.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido