Menu

Pesquisar
Close this search box.

Friale: Rio Acre sobe, mas vaza a partir de quarta-feira (29)

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

A previsão do estudioso do clima amazônico, Davi Friale, é que o Rio Acre suba “mais um pouco”, mas a partir desta terça-feira (28), deverá estabilizar e, já na quarta-feira (29), começará a baixar.


Segundo Friale, nesta última semana de março o tempo no Acre será quente, com chuvas diárias, mas de forma passageira e pontual, podendo, em um ou noutro ponto, chover forte, principalmente na quinta-feira (30). “Mas nada que seja preocupante”.

Anúncios


Friale faz um alerta para Sena Madureira, onde o nível do rio Iaco sobe rapidamente, podendo transbordar nos próximos dias.


Estão acima da cota de transbordamento os rios que banham as cidades de Plácido de Castro, Xapuri, Brasileia e Tarauacá, mas todos com tendência a começar a baixar nesta terça-feira.


“Alertamos a cidade de Porto Velho e outras rondonienses que ficam nos vales dos rios Madeira, Mamoré e Guaporé para subida acentuada do nível desses rios, podendo causar sérios transtornos e prejuízos à população”, informa o estudioso, signatário do portal O Tempo Aqui.


No Amazonas, na cidade de Boca do Acre, o nível do rio Purus também terá aumento rápido e acentuado durante estes dias, podendo causar transtornos à população de áreas mais baixas.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido