Menu

Pesquisar
Close this search box.

Cerca de 400 pessoas da Defesa Civil auxiliam quase 34 mil alagados na Capital

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Desde que a cidade de Rio Branco começou a ser atingida por fortes chuvas na última quinta-feira, 25, equipes da Defesa Civil Municipal passaram a estar nas ruas ajudando as famílias diretamente atingidas pela enchente do Rio Acre e de igarapés em vários pontos da capital acreana.


Ao ac24horas, o coronel Cláudio Falcão informou neste domingo, 26, que até o momento há um total de 23 equipes dando suporte nesse momento. “Destas, 18 equipes estão fazendo a remoção de pessoas alagadas na cidade e cinco equipes dando apoio nos bairros”, explicou.

Anúncios


O total de equipes totaliza aproximadamente 400 pessoas na operação por toda a Rio Branco, incluindo a atuação de militares em operações de “meio e fim”, que são coordenadas pela Defesa Civil Municipal.


Aproximadamente 6 mil famílias foram atendidas diretamente pelo Corpo de Bombeiros e se aproxima de 34 mil o número de pessoas afetadas pela tragédia. “Em Rio Branco, há cerca de 8 mil famílias atingidas pela cheia do Rio Acre, em 33 bairros da capital”, declarou o coronel.


O governo do Acre afirma que destinou mais de 14 secretarias para dar apoio a toda a logística e seguem atuando 230 bombeiros, 140 policiais militares, 26 militares do exército, fora os órgãos de apoio que dão suporte para o Corpo de Bombeiros.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido