Menu

Após críticas por ausência, Bocalom faz reunião cobrando limpeza e ajuda aos alagados

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Em Rio Branco desde a madrugada deste sábado, 25, após uma enxurrada de críticas devido a ausência nos últimos dias em meio a cheia na cidade, o prefeito Tião Bocalom (PP), se manifestou por meio das redes sociais do poder executivo para informar que esteve reunido com a equipe de secretários para alinhar ações emergências voltadas às mais de 8 mil famílias atingidas pelas águas dos igarapés e do Rio Acre.


Segundo o gestor, no período que esteve ausente a cidade foi bem representada pela equipe e pela vice-prefeita Marfisa Galvão (PSD). “A nossa equipe não parou, foi para as ruas e fez acontecer”, declarou.

Publicidade

Agora, com a vazante dos Igarapés, Bocalom falou que a prefeitura deve concentrar esforços na limpeza na cidade e também na ajuda aos necessitados que, infelizmente, perderam os pertences. “O trabalho continua, o Rio Acre não baixou, temos os alagados e as pessoas que perderam tudo e que precisam receber alguma ajuda. Nunca em Rio Branco tivemos uma situação desse porte”, comentou.



O prefeito informou que a ajuda do governo federal nesse primeiro momento será humanitária e a prefeitura está destinou 5 milhões de reais de recursos próprios para atender as 32 mil pessoas atingidas até o momento.


“Nossa equipe não parou, nossa vice-prefeita atuando como prefeita foi para a rua, viraram a noite ontem, essa noite de novo continuaram cuidando dos abrigos, ajudando naquilo que foi possível. Agradeço imensamente a toda essa equipe guerreira que foi para rua, nos reunimos agora a partir das 7h da manhã com toda equipe e já ficou alinhado uma série de ações porque agora os igarapés começam a baixar e começam a aparecer outros tipos de problemas que precisam ser solucionados”, explicou.


O coordenador da Defesa Civil, tenente-coronel Cláudio Falcão, disse que somente em Rio Branco já são mais de 30 bairros alagados e mais 32 mil pessoas atingidas pelas cheias.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido