Menu

Após críticas por ausência, Bocalom faz reunião cobrando limpeza e ajuda aos alagados

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Em Rio Branco desde a madrugada deste sábado, 25, após uma enxurrada de críticas devido a ausência nos últimos dias em meio a cheia na cidade, o prefeito Tião Bocalom (PP), se manifestou por meio das redes sociais do poder executivo para informar que esteve reunido com a equipe de secretários para alinhar ações emergências voltadas às mais de 8 mil famílias atingidas pelas águas dos igarapés e do Rio Acre.

Segundo o gestor, no período que esteve ausente a cidade foi bem representada pela equipe e pela vice-prefeita Marfisa Galvão (PSD). “A nossa equipe não parou, foi para as ruas e fez acontecer”, declarou.

Anúncio

Agora, com a vazante dos Igarapés, Bocalom falou que a prefeitura deve concentrar esforços na limpeza na cidade e também na ajuda aos necessitados que, infelizmente, perderam os pertences. “O trabalho continua, o Rio Acre não baixou, temos os alagados e as pessoas que perderam tudo e que precisam receber alguma ajuda. Nunca em Rio Branco tivemos uma situação desse porte”, comentou.

O prefeito informou que a ajuda do governo federal nesse primeiro momento será humanitária e a prefeitura está destinou 5 milhões de reais de recursos próprios para atender as 32 mil pessoas atingidas até o momento.

“Nossa equipe não parou, nossa vice-prefeita atuando como prefeita foi para a rua, viraram a noite ontem, essa noite de novo continuaram cuidando dos abrigos, ajudando naquilo que foi possível. Agradeço imensamente a toda essa equipe guerreira que foi para rua, nos reunimos agora a partir das 7h da manhã com toda equipe e já ficou alinhado uma série de ações porque agora os igarapés começam a baixar e começam a aparecer outros tipos de problemas que precisam ser solucionados”, explicou.

O coordenador da Defesa Civil, tenente-coronel Cláudio Falcão, disse que somente em Rio Branco já são mais de 30 bairros alagados e mais 32 mil pessoas atingidas pelas cheias.

Siga o ac24horas no Google Notícias e seja o primeiro a saber tudo que acontece no Acre

Seguir no Google

Veja também

Newsletter

Fique por dentro do que acontece no Acre

Receba em primeira mão as notícias mais importantes do estado direto no seu e-mail. Política, economia, segurança e tudo que impacta a vida dos acreanos.