Menu

Acisa defende prorrogação pagamentos de impostos de empresários atingidos pela cheia

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O presidente da Associação Comercial do Acre (Acisa), Marcelo Moura, reuniu a imprensa na manhã desta sexta-feira, 24, para informar que a entidade vai encaminhar ofícios ao governo do Acre e a prefeitura de Rio Branco solicitando que os empresários que tiveram seus negócios prejudicados devido a cheia do rio e de igarapés que assola a cidade, recebam o benefício da prorrogação dos pagamentos de impostos.

“Centenas de comerciantes entraram em contato com a Acisa e relataram que os prejuízos são muito grandes. Pessoas perderam suas mercadorias e equipamentos e não tiveram tempo para resgatá-los e com base nessa necessidade já estamos elaborando ofícios para o governo do Estado e prefeitura com a ótica de prorrogar os impostos estaduais e municipais visto que essas pessoas não terão condições algumas para honrar seus compromissos”, salientou Moura.

Anúncio

Marcelo enfatizou que os negócios estão totalmente interditados e a previsão de novas chuvas acaba piorando tudo isso já que o Rio Acre já está em transbordamento. “Isso deve piorar e muito a situação das pessoas que estão próximas a rios e igarapés”, frisou.

O mandatário da Acisa explicou que será pedido a prorrogação do ICMS, dos pagamentos que têm vencimento no mês de março e também que todas as certidões estaduais sejam prorrogadas. Já na prefeitura, o pedido será para a prorrogação do pagamento do IPTU e do ISS.

Moura ainda enfatizou que estará mandando uma solicitação para Energisa que prorrogue as contas do comércios que foram atingidos pelas cheias.

Siga o ac24horas no Google Notícias e seja o primeiro a saber tudo que acontece no Acre

Seguir no Google

Veja também

Newsletter

Fique por dentro do que acontece no Acre

Receba em primeira mão as notícias mais importantes do estado direto no seu e-mail. Política, economia, segurança e tudo que impacta a vida dos acreanos.