Menu

Pesquisar
Close this search box.

Corram que a guilhotina vai funcionar 

Revoltado com críticas, Coelho abandona atividades no PSD sem entregar cargos

ONZE vereadores e cinco vice-prefeitos do PSD, começaram a receber a partir de hoje e com prazo para se defenderem em três dias, das acusações de infidelidades partidárias na campanha do senador Sérgio Petecão (PSD) ao governo. É o começo do processo de expulsão. 


O professor Coelho,  que trata da articulação política do PSD, falou ontem ao BLOG que após responderem a notificação e se defenderem, não comprovando a fidelidade, serão expulsos do partido por traição política. “Em todos os casos foram juntadas provas de infidelidade ao PSD”, revelou Coelho. Na fase seguinte será pedido na justiça o mandato dos onze vereadores.


 O PSD prepara também uma remodelação completa nos quadros dos diretórios regional e municipais, sacando os integrantes que não entraram na última campanha. O PSD vai fazer uma depuração completa nos seus quadros para servir de exemplo, enfatizou o professor Coelho.


TEM QUE SER ASSIM


UM político que está filiado em um partido não pode apoiar um candidato de outro partido, porque comete infidelidade partidária. Essa ação do PSD deveria ser feita por todos os partidos.


NOME EM PAUTA


QUEM vai disputar uma vaga de vereador em Tarauacá, em 2024, é o engenheiro Hiago Aragão, que vem de uma família com tradição política. A política não vive só de medalhões, precisa de novos nomes para se renovar. Com novos nomes no parlamento, sempre vêm novas ideias.


RESQUÍCIOS DE CAMPANHA


“PARA quem conhece as entranhas do PT, não é novidade o veto do Jorge Viana à ida do presidente do PT, Cesário Braga, para o INCRA. É o troco. Cesário foi um dos que defendeu a candidatura do Ney Amorim ao Senado, que culminou num abraço dos afogados com o Jorge”. Comentário enviado por um amigo do PT, que preservo o nome.


NÃO É MOMENTO DE TEÓRICOS


“NEM se discute nesta quizumba dentro do PT, a capacidade técnica do engenheiro Márcio Alécio para comandar o INCRA. Indicação do Jorge. Só que o PT, no fundo do poço no estado, precisa mais de alguém que faça política do que um intelectual e teórico. E, se tem algo que o Cesário faz é política”. Comentário da mesma fonte ao BLOG.


MEU COMENTÁRIO


O GRANDE problema do PT hoje é que existem muitas bocas para o pirão de poucos cargos federais no estado. Sempre terá descontentes.


NÃO COMENTOU


MANDEI perguntas ao ex-senador Jorge Viana sobre este episódio desgastante do PT, mas até o fechamento do BLOG não tinha se pronunciado.


É ACREDITAR EM PAPAI NOEL


É mais fácil acreditar em Papai Noel, que vai nevar no Acre em pleno mês de agosto; do que duvidar de que o governador Gladson e o Jorge Viana não tenham conversado sobre política partidária, no encontro de ontem. Claro que fez parte do menu.


APENAS UM COMENTÁRIO


NÃO tenho nem um dado concreto para fazer a afirmação. É apenas uma ilação. Mas não duvido que em 2026 possa ter uma chapa com Jorge Viana ao governo, Gladson e Sérgio Petecão ao Senado.


NÃO APOSTEM CONTRA


TAMBÉM não apostem contra o Gladson e o Petecão estarem no mesmo palanque em 2024, apoiando um candidato a prefeito da capital. E não descarto que possa ser até o Marcus Alexandre. Em política tem o improvável, não o impossível.


FIM DA LUA DE MEL


PELO que se viu na reunião de ontem da Comissão de Orçamento da ALEAC, com cobranças de deputados ao secretário de Saúde, Pedro Pascoal, dá para dizer que, acabou a lua de mel com o secretário, que ocupa uma das pastas mais difíceis de gerir. A Saúde é uma máquina de moer perfis.


SEM POLITICAGEM


Tem deputado que, ao cobrar a contratação de concursados do Cadastro de Reserva, sem que antes os que foram aprovados sejam todos contratados, faz politicagem. O carro não anda adiante dos bois. Estão jogando para a plateia.


OUTRO JOGO


O PREFEITO Bocalom tinha no vereador N.Lima (PP) no comando da Câmara Municipal de Rio Branco, um aliado. Já o atual presidente Raimundo Neném, mostrou não rezar na sua cartilha.


FERIDA EDUCACIONAL


O deputado Eduardo Ribeiro (PSD) tocou numa ferida educacional, a alta evasão escolar no estado, acima da média nacional. É um assunto que comporta um amplo debate. Não basta só construir escolas e dar reajuste aos professores. Foi positivo o deputado levantar o tema na ALEAC.


COMO APANHA, A ROSANA!


É LIGAR o Gazeta Alerta, na TV-GAZETA, e os vídeos enviados pelos moradores de Senador Guiomard são só de chicotadas na prefeita Rosana Gomes. Ontem, foi a vez do SINTEAC lhe acossar na prefeitura. Precisa dar uma guinada urgente na gestão, se quiser ainda ter chance na reeleição.


MUITO MAIS CHANCE


A ex-deputada federal Vanda Milani (PROS) cometeu um erro em não disputar a reeleição. Por certo, teria mais chance de reeleição, do que seu filho Israel Milani se eleger; o que acabou se comprovando nas urnas. Na política, errar é fatal.


FRASE MARCANTE


“Nenhum mal de sucederá, praga nenhuma chegará à tua tenda. Porque aos seus anjos dará ordens a teu respeito, para que te guardem em todos os teus caminhos…” Salmos 91


Participe do grupo e receba as principais notícias na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.