Menu

Pesquisar
Close this search box.

Homem perdido há 18 dias na floresta em Cruzeiro do Sul é salvo por cão de caça

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O cruzeirense Elivalter Santos da Silva, de 33 anos, mais conhecido como Nonô, passou 18 dias perdido na mata até ser encontrado, na região conhecida como Valparaíso, zona rural de Cruzeiro do Sul.


Elivalter Santos saiu para caçar com amigos e cachorros de caça no ramal 3, localizado na BR-364. Após alguns cães correrem para acoar uma caça, o grupo decidiu se dividir e Elivalter foi deixado num ponto de espera onde deveria ficar aguardando. Porém, o cachorro que acompanhava o homem também viu uma caça e ele decidiu não aguardar, seguindo com o cachorro, acreditando que pudesse voltar ao local de encontro.

Anúncios


Perdido na mata, o cão guiou Elivalter para fora da mata mais densa até um antigo barraco usado por caçadores, onde a dupla esperou ser encontrada. Após 18 dias, o homem foi encontrado por outros caçadores, embora uma equipe dos Bombeiros também estivesse empenhado na busca. O homem foi encaminhado ao Hospital do Juruá e se encontra bem. O cão também passa bem.


“Ele ficou entre o ramal do Besouro e o ramal do James, aquela mata ali é muito densa. O cachorro Falcão esteve com ele, inclusive recomendo que o dono do cachorro presenteie Elivalter com o cão, porque foi companheiro e amigo”, disse o delegado que atendeu o caso, Rafael Távora.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido