Menu

Dois mil títulos de terras devem ser entregues em Mâncio Lima

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Por meio do Programa Minha Terra de Papel Passado, a meta do Governo do Estado, por meio do Instituto de Terras- Iteracre e prefeitura de Mâncio Lima, para este ano, é regularizar cerca de dois mil imóveis no município. 234 Títulos Definitivos do Bairro José Martins serão entregues aos moradores até o final do mês de abril e outros 360 incluindo outras localidades, estão em andamento.


A regularização fundiária de Mâncio Lima foi tema da reunião desta quarta-feira, 22, entre o prefeito Isaac Lima e a presidente Gabriela Câmara, diretora presidente do Iteracre, para alinhar o trato da regularização fundiária das áreas urbana e rural do município.

Publicidade

“Vamos disponibilizar nossa equipe pra trabalhar junto com os técnicos do Iteracre para titularizar 100% da zona urbana. Fiquei feliz com a notícia de que a zona rural está na área prioritária e, o Bairro Guarani, que ainda faz parte do perímetro rural, será um dos primeiros a ser contemplado”, ressaltou o prefeito.


A diretora do presidente Iteracre, Gabriela Câmara,
afirmou que em todos os municípios está identificando as áreas ainda não contempladas com a titulação, para garantir o documento, que proporciona segurança jurídica para os proprietário de imóveis, possibilitando financiamentos e investimentos em melhorias.


“A regularização é uma determinação do governador Gladson Cameli e, ele tem depositado esta confiança no Instituto. Vamos entregar títulos definitivos às famílias a custo zero em todo o Estado”, afirmou ela.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido