Menu

Pesquisar
Close this search box.

Um tiro no pé na fronteira

NUNCA conversei com o prefeito de Epitaciolândia, Sérgio Lopes, mas acompanho a sua gestão por amigos do município. E, pelo que fui informado, a aceitação do pedido da cassação do seu mandato é mais por ele fazer uma gestão fechada aos vereadores, do que por qualquer outro motivo.


Ninguém governa só. Comete um erro. Mas os argumentos apresentados para cassar o seu mandato são frágeis juridicamente. Um deles, que cometeu pedaladas fiscais. 


Caso os vereadores votem pela cassação do seu mandato, vão dar um tiro no pé, porque a decisão vai cair no primeiro pedido de Liminar que o prefeito fizer, para o retornar ao cargo. Podem anotar para conferir.  


Ele pode acabar saindo dessa história como uma vítima vencedora. Este processo é como fazer carnaval com bumbo furado.


O BOCALOM APRENDEU RÁPIDO


O prefeito Tião Bocalom assumiu prometendo que não teria base de apoio, não faria alianças com os vereadores, e nem aceitaria indicações políticas para a sua equipe. Viu que a vaca ia para o brejo; e hoje, não só tem base parlamentar sólida, como os vereadores estão com cargos na PMRB. É assim que o boi dança na política. Um exemplo para o prefeito de Epitaciolândia, Sérgio Lopes, se mirar.


MESMO QUE NÃO QUEIRA


O presidente do PSDB, Manoel Pedro, Correinha, ligou ontem para dizer que, se a deputada federal Socorro Neri (PP) for disputar a PMRB no próximo ano, irá para sua campanha. “Vou nem se ela disser que não quer o meu apoio”, ironizou.


O QUE É A POLÍTICA!


JÁ se vê político fazendo projeção para um cenário do afastamento do Gladson e com a vice Mailza Gomes no governo. Paredes têm ouvido, pessoal!


AGUARDEM A PRÓXIMA PESQUISA


UMA família que recebe o Bolsa Família e tiver três filhos menores de 6 anos, deve receber mensalmente, em torno de 1.200 reais. O Lula vai lá para cima na próxima pesquisa, na camada pobre da população, podem aguardar, isso será certo.


FRAGILIDADE EXPOSTA


ESSA fase aguda da operação Ptolomeu, tornou ainda mais à mostra a fragilidade da comunicação do governo. A SECOM falhou no enfrentamento.


CUIDAR DA PRÓPRIA VIDA


CANDIDATO a prefeito que esperava ter o apoio do governador Gladson no próximo ano, para embalar seu nome, pode esquecer. O Gladson vai estar mais focado na solução dos seus problemas jurídicos.


MUITO IMPROVÁVEL


SERIA o ideal, mas é muito improvável que a oposição ao prefeito Tião Bocalom consiga se aglutinar numa candidatura única, para lhe enfrentar na eleição do próximo ano.


NADA AO CURTO PRAZO


NÃO esperem o desfecho final nos tribunais da operação Ptolomeu, para o curto prazo. Não foi nem apresentada a Denúncia pelo MPF e abertos os prazos processuais para a defesa dos arrolados.


NADA A COMEMORAR


O Acre terá 131,5 mil famílias recebendo o Bolsa Família. Só em Rio Braco são 44 mil famílias. Nada a comemorar, mas só a lamentar este quadro. É um cenário que mostra a falha dos governos que passaram e o atual, em criar políticas públicas para gerar emprego e renda no estado.


APOIO COLADO


O senador Márcio Bittar (União Brasil) trabalha para formar uma dobradinha em 2026, com ele disputando a reeleição e o Alan Rick (União Brasil) para governador. De inimigos na última eleição, ambos viraram aliados políticos.


NEM UMA CRÍTICA


O senador Sérgio Petecão (PSD) não surfou no oportunismo político na Ptolomeu, mesmo tendo sido um ferrenho adversário do Gladson na última eleição. É da tese que tem de esperar a justiça.


MESMA CONVERSA FURADA


TODO ano com a chegada do verão os prefeitos prometem deixar os ramais com tráfego permanente. Gastam tubos de dinheiro nas obras. Nas primeiras chuvas do inverno, derrete tudo. E essa conversa furada se repete todos os anos, e os moradores da zona rural continuam abandonados.


MOEDA DE TROCA


NO ano eleitoral, então é que, os ramais viram moeda de troca para os prefeitos e candidatos. Os prefeitos trocando votos por colocar máquinas no trecho e os candidatos prometendo até asfaltar os ramais. E assim caminha a eterna enganação.


ZUMBIS POLÍTICOS


A FAKE NEWS bolsonarista na campanha de que com o Lula na presidência, se instalaria o comunismo no país, enraizou, principalmente, no meio evangélico. Mas se você perguntar aos Pastores que pregavam isso, se sabem algo da Revolução Russa, os conceitos marxistas, afinal, o que é o comunismo na essência, raro é o que saberá responder. As fakes os transformaram em zumbis políticos a repetir o mantra na eleição.


FRASE MARCANTE


“Um homem inventa uma mentira e dezenas de outros propagam como verdade”. Ditado chinês.


Participe do grupo e receba as principais notícias na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.