Menu

Acre vai expandir oferta de cursos profissionalizantes

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Uma parceria entre a Secretaria de Estado de Indústria, Ciência e Tecnologia (Seict) e a Secretaria de Estado de Educação (SEE) vai ampliar a oferta de vagas de cursos profissionalizantes oferecidos por meio do Programa Polo Digital.


Idealizado pela Seict, a procura recorde por vagas para a primeira turma do curso presencial de Microsoft Office para o Mercado de Trabalho, em Rio Branco – mais de 1.600 inscritos – levou o secretário Assurbanipal Mesquita a buscar novas parcerias para ampliar a oferta de qualificação.

Publicidade

“Temos parceria com a Fundação Elias Mansour [FEM] e vamos ampliar nossa oferta de vagas na parceria com a Secretaria de Estado de Educação. As metas estão dentro do plano de gestão dos primeiros cem dias de governo e visam preparar o cidadão para as exigências do mercado de trabalho”, destacou Mesquita.


Ampliar a oferta de mão de obra qualificada é o foco do programa. O diretor de Indústria da Seict, Albert Azenha, afirma que a qualificação com conhecimento em informática é uma das mais exigidas pelo mercado de trabalho.


“Hoje a maioria das funções dentro de uma empresa tem um contato significativo com recursos tecnológicos, seja em programas de pacote Office, seja com softwares que facilitam a rotina de trabalho, daí o motivo da procura recorde em nosso programa”, analisou.


Os técnicos das secretarias já planejam a abertura de uma nova turma no Centro Integrado de Esportes do Bairro São Francisco, para atender demandas na parte alta da cidade. Em visita ao laboratório de informática, foram definidas etapas de implantação de novos cursos.


Outra estratégia definida na parceria é a utilização dos laboratórios de informática entregues nas escolas estaduais para uso da comunidade com os cursos profissionalizantes. Mais de 1.500 certificados já foram entregues por intermédio do Polo Digital.


Os cursos têm inscrições gratuitas. Maiores informações podem ser acessadas no endereço:
https://capacitacao.seict.ac.gov.br/cursos-online/


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido