Menu

Tribunal de Justiça do Acre vai garantir cursos para sócio educandos de Cruzeiro do Sul

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Os menores que cumprem medidas no Centro Centro Socioeducativo do Juruá, em Cruzeiro do Sul, serão beneficiados com vários dos 150 cursos que serão disponibilizados pelo Tribunal de Justiça do Acre.


Os cursos, segundo a presidente do TJ e governadora em exercício, desembargadora Regina Ferrari, que esteve no local nesta segunda-feira, 20, são uma conquista fruto da articulação do Tribunal do Acre por meio da Coordenadoria da Infância e Juventude – CIJ, com o Instituto Mundo Melhor.

Publicidade

“São 150 cursos que vão permitir que os adolescentes não fiquem ociosos, que possam aprender, se qualificar, e quando saírem, possam trabalhar”, frisou ela, destacando que o secretário de Educação do Estado, Aberson Carvalho, garantiu a ela, que o ano letivo do Centro será iniciado no dia 27 de março.


Para os cursos da área de informática, os sócios educandos vão poder utilizar 10 computadores doados ao Instituto Sócio Educativo- ISE, pelo Tribunal Regional Eleitoral – TRE.



A diretora do Centro Socioeducativo, Maiane Andrade de Moura, agradeceu pela atenção e parceria. “Quero agradecer o apoio e a intervenção. Os desafios são grandes, então toda parceria é essencial, e o Tribunal de Justiça do Acre é extremamente importante”, comentou.


A primeira-dama e assessora voluntária da Assessoria de Políticas Humanitárias da Prefeitura de Cruzeiro do Sul, Lurdinha Lima, ressaltou a parceria do Tribunal de Justiça do Acre com o município de Cruzeiro do Sul, inclusive, citando algumas ações feitas junto a Coordenadoria Estadual da Mulher em Situação de Violência Doméstica e Familiar (Comsiv), e frisou a importância de novas ações.


“Só temos a agradecer a parceria com o Tribunal de Justiça, que sempre foi muito parceiro em todas as ações. Estamos muito felizes com esses novos passos que estamos dando aqui, ampliando a ajuda”, finalizou.


Atualmente o Centro Socioeducativo do Juruá que tem capacidade para 37 pessoas, está com 11 adolescentes e jovens. Como atividades de ressocialização eles possuem os projetos Horta Plantando Sonhos, que é o cultivo de hortaliças no local, e o Som da Liberdade, que oferece aulas de violão.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido