Menu

Moradores plantam bananeiras em buracos de Rio Branco e secretário admite caos na capital

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Moradores do bairro Alto Alegre, em Rio Branco, resolveram plantar bananeiras em buracos da rodovia AC-010, mais conhecida como Estrada de Porto Acre. A medida é uma forma de protesto para chamar a atenção das autoridades para a falta de manutenção da estrada, e alertar motoristas que trafegam pelo local.


A Estrada de Porto Acre liga a capital ao município de Porto Acre, mas cerca de 1,5km do trecho inicial se encontra em área urbana, servindo de passagem para moradores do Alto Alegre, Adalberto Sena e Tancredo Neves. Neste ponto também estão localizados comércios que abastecem boa parte dos moradores da região.

Publicidade

No entanto, moradores dizem reclamar há meses com as autoridades sobre os problemas de infraestrutura na Estrada, principalmente na esquina com a Rua 7 de Setembro. O local sofre com acúmulos de buracos e esgoto a céu aberto.


Segundo o vice-presidente do Conjunto Juarez Távora, Marcel Oliveira, demandas do bairro que são passadas às autoridades não são atendidas: “já reivindicamos há meses e não recebemos nenhum benefício. Aqui tem esgoto entupido que quando chove, alaga as casas. Estamos abandonados, isso é um descaso. Os moradores colocaram essas bananeiras em forma de protesto, porque a gente queria que olhassem pra gente”, disse.


O secretário de infraestrutura municipal, Cid Ferreira, admitiu que a situação dos buracos em Rio Branco é caótica, e diz que já solicitou à Empresa Municipal de Urbanização – EMURB um reparo paliativo na região. Cid disse ainda que nos próximos dias, o prefeito Tião Bocalom irá anunciar um pacotão de obras de manutenção em Rio Branco, o que irá atender todos os problemas de buraco da capital. “Vai ser a virada do nosso governo, o 360°”, finalizou.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido