Menu

Ministério Público na Comunidade terá edição especial para mulheres neste sábado

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O Ministério Público do Estado do Acre (MPAC) promoverá, neste sábado, dia 18 de março, na Escola Estadual Zuleide Pereira de Souza, localizada na Vila Acre, uma edição especial do MP na Comunidade, que terá como tema “Cidadania para Mulheres na Vila Acre”. O evento levará, em especial, serviços voltados à efetivação dos direitos e empoderamento das mulheres.


O MPAC estará presente com o Centro de Atendimento à Vítima (CAV), Centro de Atendimento ao Cidadão (CAC), Núcleo de Apoio e Atendimento Psicossocial (Natera) e Ouvidoria Geral. Com apoio de parceiros, o público também terá à disposição serviços como emissão de documentos, atendimentos jurídicos, de saúde, assistência social, orientações sobre benefícios sociais e empreendedorismo, cortes de cabelo, oficinas de culinária, recreação infantil, entre outros.

Publicidade

Entre os parceiros que estarão presentes no evento, o Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) Santa Helena levará serviços como a atualização do cadastro do Bolsa Família, agendamento de visitas para novos cadastros e exclusões, atualização de tarifas sociais e emissão da carteirinha do idoso interestadual. Já o INSS oferecerá orientações sobre benefícios, consultas de pagamento e agendamentos.


Para a área da saúde, o Hospital do Amor oferecerá agendamento de mamografias e PCCUs, além de realizar prevenção do câncer de boca. A Sesacre e a Semsa disponibilizarão serviços de ginecologista, pediatra, atendimento de clínica geral, equipe de enfermagem, vacinação, testes rápidos, aferição de pressão, teste de glicemia e dispensação de medicamentos.


Além disso, o evento contará com a presença de instituições e empresas que levarão serviços relacionados à educação, empreendedorismo e finanças. O Ieptec oferecerá orientação sobre criação de currículos e dicas de como se apresentar em uma entrevista de emprego. Já o Sebrae promoverá palestras sobre empreendedorismo feminino e formalização do MEI, além de educação financeira e acesso a crédito.


No evento, haverá ainda um bazar com doação de roupas, sapatos e bolsas, que serão destinados a mulheres em situação de vulnerabilidade, além de brinquedos, roupas e fraldas, destinados às crianças da comunidade onde será realizada a ação.


Com informações da Agência de Notícias do MPAC


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido