Menu

Pesquisar
Close this search box.

Comandante da PM diz que policial que baleou assaltante agiu em legítima defesa

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O comandante da Polícia Militar de Cruzeiro do Sul, tenente coronel Edvan Rogério, disse que o policial que baleou o assaltante de nome Ricardo, de 20 anos, na noite desta quinta-feira, 16,agiu em Legítima defesa. O oficial destaca que o assaltante atirou na direção do policial mas a arma, uma garrucha, falhou.


“A perícia confirmou que o gatilho da arma foi puxado mas o tiro não saiu. O policial teve uma atitude louvável porque salvou a vida dele, a de terceiros, evitou o assalto e baleou o assaltante em órgãos não vitais neutralizando a ação criminosa”, relatou o comandante.

Anúncios


Ricardo, que foi atingido pelos disparos no braço e na perna passou por uma cirurgia no Hospital do Juruá e não corre risco de morte. Quando sair da unidade hospitalar será levado para o presídio Manoel Nery. O outro assaltante, que estava em uma moto, conseguiu fugir do local e não foi preso ainda.


O caso

O caso aconteceu na noite desta quinta-feira, 16, próximo à Escola Absolon Moreira. Uma dupla de assaltantes tentou levar a moto de duas mulheres, quando foi surpreendida por um policial militar a paisana, que passava pelo local. Um dos assaltantes foi baleados pelo PM e o outro fugiu.


Em um vídeo é possível ver o homem caído na calçada em frente à uma casa e gritando por socorro enquanto aguarda a chegada do Serviço Móvel de Urgência- Samu para set levado para o Pronto-Socorro.


Aumento furtos e roubos

O mês de março tem sido marcado pelo aumento no número de roubos e assaltos em Cruzeiro do Sul. Ladrões levaram motos, celulares, dinheiro e outros itens de pessoas e estabelecimentos comerciais.


Segundo o coronel Edvan Rogério, as Polícias Militar e Civil têm feito operações conjuntas e destaca que as pessoas precisam estar mais atentas à situações de risco.


“A segurança não depende só da Polícia Militar e as pessoas precisam estar mais atentas porque os criminosos agem em cima das oportunidades. Temos feito operações e ações voltadas para diminuir essas ações criminosas”, concluiu o comandante.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido