Menu

“Despacho” com cabeça de animal em rua assusta moradores

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Na madrugada deste domingo, 12, internautas registraram e divulgaram nas redes sociais um suposto ritual de despacho para entidades espirituais de uma denominada religião africana. O material que envolve um possível sacrifício de animal foi encontrado em uma esquina no Morro do Marrosa, em Rio Branco.


Após a divulgação da cabeça do animal enrolado a um pano branco e cercado de velas, algumas pessoas se mostraram assustadas. Uma mulher que se diz ser se uma religião africana, contou que se trata de uma poderoso ritual que tem por objetivo pôr fim a vida de uma determinada pessoa.

Publicidade

Entretanto, o ativista e Pai de Santo da religião do Candomblé, Germano Marino, retrucou e disse que o ato não se trata de despacho. “Não existe nada de trabalho ou despacho. É alguém querendo aparecer. Parece uma cabeça de carneiro. Só é ofertado para trabalhos na Quimbanda animais com chifres. Esse daí é apenas uma cabeça enrolada num pano”, comentou.


Marino acredita que o fato seja para assustar as pessoas que não têm conhecimento sobre o assunto. “Quem fez esse tipo de coisa, foi para causar espanto, terror e chamar atenção”, finalizou.


VEJA O VÍDEO:


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido