Menu

Bolsonaro avalia fazer pronunciamento para retorno ao Brasil

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O ex-presidente Jair Bolsonaro avalia fazer um fazer um discurso público de retorno ao Brasil.


A expectativa é de que o ex-mandatário do Palácio do Planalto, que desde dezembro está na Flórida, nos Estados Unidos, retorne ao país até abril.

Publicidade

Nesta terça-feira (7), o senador Flávio Bolsonaro chegou a divulgar, nas redes sociais, que o pai voltaria ao Brasil no dia 15 de março. Minutos depois, no entanto, ele apagou a postagem e disse que a data de retorno “era provável, mas não confirmada ainda”. Ele acrescentou que o próprio pai anunciará o dia de sua volta ao país.


A ideia defendida por parlamentares bolsonaristas é de que ele faça o discurso na sede nacional do PL no mesmo dia que pousar no Brasil.


O objetivo é que, apesar da longa ausência, Bolsonaro se coloque como principal nome da oposição ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva.


Segundo relatos feitos à CNN, o evento seria uma oportunidade de Bolsonaro demonstrar que não desistiu da vida pública e que ainda teria capital político.


Para um eventual discurso, deputados bolsonaristas defendem que o ex-presidente seja acompanhado por congressistas e militantes da legenda.


O objetivo é que, em um pronunciamento público, Bolsonaro se defenda de críticas feitas pela atual gestão, como a polêmica das joias e os cortes orçamentários, além de fazer críticas ao aumento recente dos combustíveis e à invasão de propriedades privadas pelo MST (Movimento dos Sem Terra).


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido