Menu

Pesquisar
Close this search box.

STF concede liberdade a apenas um bolsonarista do Acre e mantém seis presos

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Leonardo Pessoa de Lima, 27 anos, um dos bolsonaristas que acampavam no 4º Batalhão de Infantaria e Selva (4º BIS), em Rio Branco, desde que o então candidato a presidente da república, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), foi eleito no fim de outubro, teve a prisão preventiva revogada na última semana pelo Supremo Tribunal Federal (STF). A informação foi repassada pela advogada Vânia Barros nesta sexta-feira, 3.


Barros destacou que o cliente já assinou o pedido de liberdade provisória e saiu do complexo penitenciário na tarde da última quinta-feira, 2. “Quando retornei de Brasília, eu trouxe em mãos a decisão de revogação da prisão preventiva do Leonardo. Semana passada fui ao fórum criminal despachar com o juiz para que o mesmo assinasse a liberdade provisória dele”, explicou a defensora.

Anúncios


Vânia destacou que os demais, no caso 6, seguem presos no Acre, entre eles: Alan Fonseca de Oliveira Lima, Edson Fernandes Souza da Silva, Silas Januário Lima, Ivanete Vitalli e Amilcar Melo de Araújo, conhecido por ser sósia do ex-presidente Jair Bolsonaro.


Antes de Leonardo, Moraes havia decidido conceder liberdade com uso de tornozeleira eletrônica para Moema Anute de Lima Carioca.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido