Rio Branco - Acre, 1 junho 2023, horário atual: 6:14 am.

Não perca os tours e visitas a estes estádios brasileiros

Foto de Martin Aarflot na Unsplash


 


O Brasil, considerado o país do futebol, tem história para dar e vender sobre o esporte, tendo como palco os nossos lendários estádios. Novos, grandes, pequenos, antigos, há vários estádios para se visitar e que podem se tornar um programa alternativo para levar a família para passear e até mesmo almoçar, tendo em vista que alguns deles possuem restaurantes e lanchonetes.


No próprio Campeonato Brasileiro da Série A há uma lista de campos incríveis, que dão a sua contribuição para o charme do Brasileirão e garantem a festa das torcidas.


Para a próxima edição do campeonato nacional, não seja pego despreparado pelas constantes surpresas e faça seus palpites usando a calculadora dutching de apostas da Esportiva Aposta para melhorar o resultado de seus palpites.


Abaixo falaremos sobre alguns desses estádios com muita história e também sobre as novas Arenas construídas para a Copa do Mundo. Claro que infelizmente alguns ficaram de fora desta lista. Não que não sejam interessantes é simplesmente uma questão de espaço. Quem sabe na próxima lista, estádios como o Castelão e a nova Arena do Galo não possam aparecer…


Estádio do Pacaembu

O Pacaembu, ou Estádio Paulo Machado de Carvalho, não poderia deixar de ser o primeiro desta lista. Trata-se de um verdadeiro ícone da cidade de São Paulo, hoje tombado pelo patrimônio histórico. Ele foi inaugurado em 1940 e sempre foi eleito pelos clubes de São Paulo e pela população como o estádio mais charmoso da cidade.


Desde 2008 funciona ali o Museu do Futebol, onde podemos acompanhar toda a história do futebol com fotos, uniformes e diversos jogos interativos.


O acesso à parte interna do estádio não está sendo permitida devido às obras de restauração e novas estruturas que estão sendo realizadas pela iniciativa privada.


Allianz Parque

A Arena do Palmeiras, conhecida por Allianz Parque, está aberta ao público e podemos fazer um tour em suas instalações. O estádio entregue em 2014 é uma das Arenas mais modernas do mundo. Em seu interior temos um restaurante panorâmico, centro de convenções, lojas e lanchonetes.


O Allianz Parque organiza um tour em suas dependências percorrendo o campo, camarotes, vestiários e outros locais de interesse. Os torcedores com certeza estão felizes com a arena e o desempenho de seus ídolos ali.


Morumbi

O Estádio Cícero Pompeu de Toledo, conhecido como Morumbi, é a casa do São Paulo Futebol Clube, um estádio de dimensões enormes e que já recebeu de forma constante mais de 100 mil pessoas. É possível fazer um tour em seu interior, mas ainda melhor é conferir um jogo para sentir o clima e ficar impressionado com sua imensidão.


Maracanã

O Maracanã ou Estádio Jornalista Mário Filho foi palco de grandes acontecimentos do nosso futebol. Inaugurado em 1950, na época era considerado o maior estádio do mundo, com capacidade para 155 mil torcedores.


Depois das obras realizadas para a Copa do Mundo de 2014 precisou se adaptar às exigências da FIFA e hoje sua capacidade máxima é ao redor de 78 mil espectadores.


Um estádio com muita história, onde o rei Pelé fez seu milésimo gol e que sediou duas finais de Copa do Mundo. Através do tour oferecido podemos conhecer suas instalações, o vestiário, campo e uma exposição permanente onde temos algumas peças importantes de Zico e Garrincha.


Mané Garrincha

O Estádio Nacional de Brasília, ou Mané Garrincha, foi inaugurado em 1974 e nessa época podia receber 45 mil pessoas. Para a Copa do Mundo de 2014 várias obras foram feitas e hoje sua capacidade aumentou para mais de 70 mil pessoas. No tour disponível o turista pode visitar os vestiários, o gramado e inclusive entrar em campo para bater um pênalti.


Fonte Nova

Reconstruída para a Copa do Mundo de 2014 (seu primeiro jogo foi a goleada da Holanda contra a campeã Espanha), a Fonte Nova é um dos estádios mais importantes do Brasil e está localizada em uma zona central de Salvador. Quem visitar a Bahia não pode perder esse colosso com capacidade para mais de 50 mil espectadores.


Mineirão

O Estádio do Mineirão é uma das atrações do Conjunto Arquitetônico da Pampulha, obra do arquiteto Oscar Niemeyer.


O passeio por suas dependências é um passeio imperdível para quem visita a capital mineira.


Arena da Amazônia

A Arena da Amazônia, inaugurada em 2014 para a Copa do Mundo, pode receber até 45 mil pessoas. Sua arquitetura é de uma beleza única. Os visitantes poderão visitar seu interior acompanhadas por um guia que mostrará toda a beleza dessa Arena.


Arena das Dunas

A Arena das Dunas em Natal é uma verdadeira jóia de arquitetura, inspirada nas dunas do Rio Grande do Norte, foi inaugurada também para a Copa e tem capacidade para 30 mil pessoas. Está disponível um tour onde se pode visitar os camarotes, setor VIP, gramado e os vestiários.


Arena da Baixada

Em Curitiba a Arena da Baixada se destaca no horizonte e é um dos mais modernos estádios do país, sendo o único coberto. Em um tour de 1 hora podemos visitar o setor Vip, os vestiários, os camarotes, cabines de televisão e terminar na loja oficial do clube.


Beira-Rio

O Beira-Rio, a casa do Internacional é uma boa opção para um passeio. No local temos restaurantes, lojas e bares. Além do tour visitando a sala de imprensa, vestiário visitante, túnel de acesso ao campo e o gramado, o turista ainda pode fazer um book fotográfico tendo ao fundo o campo.


Arena do Grêmio


A Arena do Grêmio recém-construída é um espaço multiuso para 55 mil torcedores. O tour leva o turista a conhecer as cadeiras Gold, vestiário, túnel de acesso ao gramado e Museu do Grêmio sempre na companhia de um guia.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido