Menu

Governo reinaugura centro de esporte e lazer no São Francisco

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O governo do Acre, por meio da Secretaria de Estado de Educação, Cultura e Esporte (SEE), reinaugurou o Centro Integrado do Esporte (Ciec) para a comunidade do Bairro São Francisco. O evento ocorreu na manhã desta sexta-feira, 3, em Rio Branco.


O prédio vai abrigar diversas atividades de esporte e cultura, como natação, escolinhas de futebol, futsal e basquete, que vão ser ofertados para a população desse bairro.

Publicidade

“Esse espaço vai ser importante para incentivar o esporte nessa área. Estamos oferecendo à comunidade mais uma opção de lazer”, explicou o chefe do Departamento de Esporte da SEE, Regileudo Castro.


O governador Gladson Cameli participou da solenidade, e acompanhado de gestores públicos e parlamentares, realizou o descerramento da placa de reinauguração, e assinou a ordem de serviço para entrega do voucher que garante o fardamento escolar.


“A reforma do Ciec faz parte do compromisso que assumi em melhorar a segurança, o esporte e a cultura no nosso estado. Hoje também assinamos a ordem de serviço para entrega do fardamento escolar. Uma família que gastaria R$ 150 para compra do fardamento consegue o vestuário completo gratuitamente. O meu objetivo como chefe de Estado é garantir que a educação pública seja a mesma que é ofertada na educação privada”, observou Cameli.


De acordo com o titular da educação, Aberson Carvalho, somente no Ciec do São Francisco foram aplicados mais de R$ 1,5 milhão para reforma do centro.


“Além desse Centro Integrado do Esporte, temos obras em andamento já em outros prédios desse tipo na capital. É compromisso do governo dar qualidade de vida à população”, declarou.


O morador do bairro São Francisco, Luciano Pereira, conta que o centro era muito utilizado pelos jovens da região, e que, aos poucos, o local foi se desgastando, e agora, com a reforma, muitas pessoas vão se beneficiar do espaço.


“O centro foi muito utilizado, e por conta da falta de manutenção foi fechado. Eu mesmo vou voltar a frequentar esse lugar, agora que está revitalizado para a prática segura de esporte”, disse o jovem.


O que disseram


“Essa reinauguração mostra a presença do Estado ao lado da população. Diversas famílias vão se beneficiar desse espaço”
Mailza, vice-governadora


“Por meio do sistema de compras do Estado, a Seicetur e a SEE viabilizaram a compra dos uniformes escolares da educação pública. Atendemos ao governador e tanto o fardamento do ensino fundamental, médio e das escolas militares vão ser gratuitos para todos os estudantes”, Assurbanípal Mesquita, secretário da Indústria, Comércio, Empreenderismo e Turismo (Seicetur).

Publicidade

“Quero aqui reafirmar meu compromisso com a educação do Estado enquanto deputada federal. Estarei na vanguarda do congresso buscando recursos para contribuir com o governo do Estado”, Socorro Neri, deputada federal.


“Estou à disposição da população enquanto estou deputado federal, para contribuir com a qualidade do ensino, pois a educação é o principal meio pelo qual a nossa juventude pode escapar da criminalidade”, Coronel Ulysses, deputado federal.


“Represento aqui a Assembleia Legislativa do Acre (Aleac), e eu e os demais deputados vamos lutar para que mais espaços como esse sejam entregues à população”, Afonso Fernandes, deputado estadual.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido