Menu

Pesquisar
Close this search box.

Entrega de obra da nova creche na Sobral deve ocorrer em um mês, diz governo

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O governo do Acre, por meio da Secretaria de Estado de Obras Públicas (Seop), entregará em 30 dias o prédio da Creche Coração de Jesus, na Travessa Beija-Flor, na Baixada da Sobral, em Rio Branco, totalmente erguido e modernizado. O anúncio foi divulgado nesta sexta-feira, 3, pelo gestor da pasta, Cirleudo Alencar, após vistoria na execução dos serviços.


“A creche é uma prioridade do governador Gladson Cameli e está dentro do planejamento estratégico do governo de entregar obras em cem dias de gestão. A unidade será uma referência para atender às crianças de forma digna, a partir de uma estrutura adequada e salubre, enquanto os pais trabalham”, ressaltou o titular da Seop.

Anúncios



Os investimentos para a construção da creche são de quase R$ 1 milhão, provenientes de emenda parlamentar do então deputado federal Sibá Machado, com intervenção do deputado estadual Jonas Lima, e que contou com articulação do parlamentar Gérlen Diniz para liberação do recurso. Com recursos próprios, o Estado fez uma injeção de mais R$ 300 mil.


Após a conclusão da obra, será firmado um termo de responsabilidade para cessão de uso da Organização da Sociedade Civil de Interesse Público (Oscip) Coração de Jesus. A concessão valerá por 20 anos. O novo espaço garantirá mais 125 crianças beneficiadas, alcançando a marca de 700 meninos e meninas que receberão o apoio do projeto Coração de Jesus.


A obra gera 35 empregos diretos e 100 indiretos, além de oferecer mais comodidade para centenas de crianças.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido