Menu

Pesquisar
Close this search box.

Hemoacre irá captar doação de sangue até esta quarta-feira (1°) em Acrelândia

Para marcar o Dia Mundial do Doador de Sangue, Ministério da Saúde lança campanha de doação de sangue, no Hemocentro de Brasília
Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O ônibus do Centro de Hematologia e Hemoterapia (Hemoacre) estará captando doações de sangue até esta quarta-feira, 1º, em frente à unidade mista de saúde de Acrelândia, direcionadas ao público em geral.


A ação faz parte do cronograma anual de campanhas de coleta externa nos municípios do Acre, com a finalidade suprir os estoques de sangue do Hemocentro de Rio Branco, que distribui para toda a rede hospitalar estadual e do Sistema Único de Saúde (SUS).

Anúncios


Para a gerente de assistência do Hemoacre, Kesia Nogueira, é importante ressaltar que essa campanha tem o objetivo de conscientizar a população sobre a importância deste gesto humanitário e solidário, que torna possível salvar muitas vidas, e que o ideal é que o doador de sangue realize pelo menos três doações no período de 12 meses.


Para doar sangue é preciso estar saudável, pesar mais de 50kg, ter dormido bem na noite anterior, não ter ingerido bebida alcoólica, ter entre 16 e 69 anos e apresentar um documento oficial com foto. Menores de 16 e 17 anos também podem doar, desde que acompanhados dos pais ou responsáveis.


Pessoas com febre, gripe ou resfriado, diarreia recente, grávidas e mulheres em período de pós-parto não podem doar. O intervalo mínimo entre uma doação e outra é de dois meses para homens e três meses para mulheres.


Mais informações pelos telefones: (68) 3248 1380 e 99258 5551.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido