Menu

Corpo de homem que estava desaparecido é encontrado em porto de Cruzeiro do Sul

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Dois corpos foram encontrados na tarde dessa segunda-feira, 27, no Vale do Juruá. O primeiro cadáver foi encontrado nas proximidades do Porto do Governo de Cruzeiro do Sul, e em menos de uma hora outro morto foi encontrado em um lago no município de Guajará, no Amazonas, que fica a 15 quilômetros de Cruzeiro do Sul.


O corpo achado no Porto foi reconhecido pela família como José Maria Costa de Souza, 30 anos, que estava desaparecido desde a última sexta-feira, 24. O primo dele, Hélio Sandro Santos da Silva, de 19 anos, que sumiu no sábado dia 25, segue desaparecido. Um rapaz de 18 anos, morador da Vila Santa Rosa, zona rural de Cruzeiro do Sul, também sumiu na quarta-feira da semana passada.

Publicidade

Como no município amazonense não tem Instituto Médico Legal, os dois corpos encontrados foram levados para o IML de Cruzeiro do Sul.


Guerra

Desde 2019, uma única facção criminosa dominava o Vale do Juruá, mas agora um outro grupo tenta se estabelecer na região, que faz fronteira com o Peru, grande produtor de drogas.


Nesta guerra os casos de violência se multiplicam: na noite de domingo,26, dois homens invadiram uma residência e tentaram matar duas pessoas no Bairro Cruzeirão. Os atiradores dispararam contra as vítimas, de 28 e 30 anos respectivamente, que não tiveram os nomes divulgados. Uma das vítimas saiu correndo e entrou na residência vizinha. Os atiradores invadiram o local e alvejaram de raspão o dono da casa, que não tinha participação no fato. Ele foi socorrido levado para o Hospital do Juruá em estado estável.


No sábado a noite, 25, dois homens, Carlos Eduardo Santos Pedrosa e Ian Oliveira Rocha, foram a uma casa no Bairro Santa Teresinha achando que participariam de uma festa com drogas e mulheres mas caíram em uma emboscada e foram trancados dentro da residência, que foi incendiada com o uso de gasolina. Os dois tiveram partes dos corpos queimados e só conseguiram sair do local pelo telhado depois que a caixa d’água caiu com o fogo.


De acordo com o Corpo de Bombeiros, houve incêndio criminoso, “pois havia um ardor forte de combustível do tipo gasolina, isqueiro no chão, porta do banheiro com fechadura danificada e sinais de arrombamento”.


Carlos passou por uma cirurgia e está em estado grave no Hospital do Juruá e Ian, que tem passagens pela Polícia, prestou esclarecimentos ao delegado Távora, nesta segunda-feira, 27. “Ele disse que não conhece o homem que o convidou para a festa por meio do Facebook e que não tem ligação com facções. Não sabe porque tentaram lhe matar”, contou o delegado.


Ian voltou para o Hospital do Juruá depois de depor. O ex-presidiário Erladio Rebouças, conhecido por Curicão, 27 anos, foi executado com 6 tiros na noite deste sábado, 25, dentro da própria residência, no Bairro do Colégio. Ele foi surpreendido em casa por dois homens que chegaram em uma motocicleta. Um deles desceu do veículo, atirou na vítima e em seguida a dupla fugiu.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido