Menu

Pesquisar
Close this search box.

Série de assaltos em antiga Vila Militar assusta moradores da Via Chico Mendes

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O Presidente da Associação de Moradores do Bairro da Comara, Amarildo Campos, procurou a imprensa para denunciar insegurança com a comunidade, que, segundo ele, há anos vem enfrentando com problemas com o alto índice de violência. Um dos mais graves é a ação de pessoas em situação de rua, que a exemplo de vários pontos da cidade, também são responsáveis por diversos crimes contra o patrimônio na localidade.


Um grupo, há pouco mais de duas semanas, assaltou três das seis casas de uma antiga Vila Militar da Aeronáutica, na Via Chico Mendes, que está abandonada há anos, tornando ponto de encontro de usuários de drogas.
De acordo com Amarildo, que também é comerciante na região, estes fazem algazarra até a madrugada e ninguém consegue dormir, sem contar com os ataques a moradores que ousam passar no local.

Anúncios


A Vila Militar foi construída no início da década de 70 quando o contingente da Aeronáutica em Rio Branco era composto de apenas seis militares. Há alguns anos, com o Governo Federal construindo novas habitações, o local foi abandonado. De acordo com Amarildo Campos, três os imóveis construídos em alvenaria já foram invadidos. “Todos já estão depredados, e se alguém não tomar providências vão levar tudo. Quero aproveitar a oportunidade para pedir ao poder público uma melhor atenção da polícia a essa região. O governo tem que arranjar trabalho para esse pessoal que vive na rua, o que reduziria em mais de 80% o índice e violência aqui na região”, concluiu o líder comunitário.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido