Conecte-se agora

Kennedy Santos: desfile dos blocos carnavalesco em Rio Branco

Publicado

em

O público lotou um dos trechos da Avenida Getúlio Vargas, em frente ao Colégio Estadual Barão do Rio Branco (CEBRB), no centro da capital do Acre, na última terça-feira, 21, para assistir o tradicional desfile dos blocos carnavalesco.

Com muito brilho, diversidade, colorido e samba no pé, passaram pela avenida os três grupos que mais se destacaram na competição.

Para o presidente da Unidos do Fuxico, Wellington Fraga, as expectativas foram as maiores, depois de esperarem e se preparem por três anos.

“São anos de trabalho por conta do momento pandêmico que passamos, tivemos que adiar 2 anos para poder levar esse enredo para avenida e fazer esse grande carnaval”, declarou.

De acordo com a brincante, Rosana D’Ávila, o momento foi de alegria e muita emoção em ver o suor e esforço de todos os blocos, que buscaram entregar apenas o melhor. “Eu estou amando, está tudo muito lindo. As escolas estão perfeitas. Parabéns para todos eles, gostei de todos”, destacou.

Com homenagem a São Jorge e Ogum, o Sambase foi o campeão da disputa, garantindo 119,3 pontos, assim detendo o bicampeonato neste ano.

“A recompensa veio com fé e muita emoção, homenageando meu Santo guerreiro. Muito obrigado a ele. Eu quero dedicar esse titulo a nossa comunidade, a nossa bateria, diretoria, todos que trabalharam incansavelmente para alcançar esse resultado”, afirmou o presidente do Sambase, Sandrinho da Base.

Veja os bastidores e tudo o que rolou no desfile, com o videomaker do ac24horas, Kennedy Santos.

video
play-rounded-fill

Cotidiano

Passarela do parque Jardim São Francisco é interditada pela prefeitura de Rio Branco

Publicado

em

A prefeitura de Rio Branco, anunciou nesta quarta-feira, 29, a interdição da passarela do Parque Jardim São Francisco, que teve parte do trecho comprometido em decorrência do transbordamento do Igarapé na área.

O local exclusivo para pedestre, está com a falta de piso. Na última semana, um motociclista que não se atentou aos perigos, se acidentou no espaço.

“A Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (RBTrans) tomou ciência do ocorrido no início da noite da terça-feira, 28 e uma equipe foi encaminhada para fazer a sinalização do trecho. Posteriormente, houve a interrupção de 100% da passagem”, declarou a administração municipal.

De acordo com o diretor de Trânsito da RBTrans, Elton Dantas, neste momento com problemas de alagação, é preciso ter a consciência dos usuários em respeitar as sinalizações.

“Existem vários pontos na cidade de interdições por conta das áreas alagadiças e de desmoronamentos de barrancos, pontes e passarelas. É de suma importância que todos respeitem a sinalização existente nos locais, seja pedestre, motociclista ou motorista. Isso indica que ali tem um perigo”, explicou.

Continuar lendo

Cotidiano

Polícia Militar prende seis pessoas em reunião de faccionados

Publicado

em

Policiais da Companhia Rotam, do Batalhão de Operações Especiais (Bope) da PMAC, interromperam na tarde desta terça-feira, 28, uma reunião de faccionados que acontecia em uma residência no bairro João Paulo II, em Rio Branco. Como resultado, cinco criminosos foram presos, um menor e uma arma de fogo com munições apreendidos.

Os militares, cientes de confrontos entre facções rivais que atuam na região, receberam denúncia de que vários individuos estariam armados em via pública, ostentando material bélico e amedrontando a população. Segundo as denúncias, os criminosos se reuniam na casa de um monitorado, que foi posteriormente identificado pela guarnição.

A equipe policial apurou que a reunião de criminosos tinha o objetivo de arquitetar um ataque coordenado aos faccionados rivais. Ao se aproximar da casa para realizar o cerco, a guarnição observou um dos homens entrando com a mão na região da cintura, enquanto outros cinco tentaram fuga pelos fundos, dois deles portando armas de fogo.

Os cinco fugitivos foram capturados, no entanto conseguiram se livrar de uma das armas. Ao final da ocorrência, a polícia apreendeu um revólver calibre .38 com doze munições, e um menor de 16 anos que participava do encontro criminoso. A ocorrência foi conduzida à Delegacia de Flagrantes para os devidos encaminhamentos.

Continuar lendo

Cotidiano

Em Xapuri, Rio Acre rompe adutora e deixa bairro Sibéria sem água tratada

Publicado

em

A força da correnteza do Rio Acre em Xapuri trouxe mais um transtorno à população atingida pela enchente. A adutora que leva água tratada ao bairro Sibéria, na outra margem do manancial rompeu e deixou toda a comunidade sem fornecimento.

A direção do Saneacre na cidade informou que as providências para minimizar as dificuldades impostas aos moradores já foram tomadas, como o envio de caixas d’água e mangueiras para abastecer a população.

Além de desabrigadas e desalojar mais de duas centena de famílias, a enchente do Rio Acre na cidade já causou vários transtornos, como a transferência do hospital e do quartel da Polícia Militar na cidade.

Na manhã desta quarta-feira, as águas atingiram a estação da Agência Nacional de Águas (ANA) e o nível já está na última régua, na casa dos 15 metros, instalada na margem do rio, na rua 6 de Agosto.

Continuar lendo

Cotidiano

Lene e N. Lima batem boca sobre Operação Ptolomeu e clima fica tenso na Câmara

Publicado

em

O clima ficou tenso na sessão desta quarta-feira, 29, e chegou a haver um pequeno bate boca entre os vereadores N. Lima (PP) e a vereadora Lene Petecão (PSD) dentro do plenário da Câmara Municipal.

A situação ficou tensa após o vereador João Marcos Luz (MDB) repercutir uma reportagem nacional acerca dos desdobramentos da Operação Ptolomeu. O capitão N. Lima usou uma parte do discurso de João Marcos e resolveu defender a honra de Cameli. “Vou esperar o trabalho da justiça, mas até então, ele não foi condenado”, declarou.

Em seguida, Lene subiu a tribuna e disse que não tem político de estimação e teceu críticas ao governador Gladson Cameli. “O que ouvi aqui é uma aberração. É um absurdo a pessoa ganhar pouco mais de R$ 200 e ainda ter que fazer um cadastro. É uma esmola que o seu governador amigo pessoal deu ao povo. Eu não tenho amigo e nenhum político de estimação”, retrucou.

Ao fim da sessão, Lene e N. Lima foram flagrados tendo uma discussão acerca do tema levantado no parlamento.

VEJA O VÍDEO:

Continuar lendo

Newsletter

INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* indicates required

Leia Também

Mais lidas