O público lotou um dos trechos da Avenida Getúlio Vargas, em frente ao Colégio Estadual Barão do Rio Branco (CEBRB), no centro da capital do Acre, na última terça-feira, 21, para assistir o tradicional desfile dos blocos carnavalesco.
Com muito brilho, diversidade, colorido e samba no pé, passaram pela avenida os três grupos que mais se destacaram na competição.
Para o presidente da Unidos do Fuxico, Wellington Fraga, as expectativas foram as maiores, depois de esperarem e se preparem por três anos.
“São anos de trabalho por conta do momento pandêmico que passamos, tivemos que adiar 2 anos para poder levar esse enredo para avenida e fazer esse grande carnaval”, declarou.
De acordo com a brincante, Rosana D’Ávila, o momento foi de alegria e muita emoção em ver o suor e esforço de todos os blocos, que buscaram entregar apenas o melhor. “Eu estou amando, está tudo muito lindo. As escolas estão perfeitas. Parabéns para todos eles, gostei de todos”, destacou.
Com homenagem a São Jorge e Ogum, o Sambase foi o campeão da disputa, garantindo 119,3 pontos, assim detendo o bicampeonato neste ano.
“A recompensa veio com fé e muita emoção, homenageando meu Santo guerreiro. Muito obrigado a ele. Eu quero dedicar esse titulo a nossa comunidade, a nossa bateria, diretoria, todos que trabalharam incansavelmente para alcançar esse resultado”, afirmou o presidente do Sambase, Sandrinho da Base.
Veja os bastidores e tudo o que rolou no desfile, com o videomaker do ac24horas, Kennedy Santos.