Menu

Após se classificar na Copa Verde, São Francisco se prepara para estreia na Copa do Brasil

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O São Francisco, um dos representantes do Acre na Copa do Brasil entra em campo na próxima quarta-feira, 22, para, pela primeira vez em sua história, jogar uma competição nacional. A equipe vem de vitória, na última sexta-feira, 17, por 6 a 3 contra o Atlético pela Copa Verde.


O atual vice-campeão acreano joga no Florestão contra o Ypiranga do Rio Grande do Sul.

Publicidade

O regulamento da competição prevê apenas uma partida na primeira fase. O time visitante tem o direito de empate. O São Francisco vai precisar vencer a equipe gaúcha para passar à segunda fase.


Nos últimos dias, a equipe acreana chegou a ameaçar não entrar em campo por conta de não ter ainda recebido parte da cota destinada ao clube pela participação na competição nacional. De acordo com a diretoria, o time católico é o único do país que ainda não recebeu parte da cota de R$ 750 mil reais. O Humaitá, o outro representante do estado na Copa do Brasil, já recebeu cerca de 40% da cota. O recurso é importante para cobrir as despesas da partida contra o Ypiranga que gira em torno de R$ 30 mil.


No final da manhã desta segunda-feira, 20, o vice-presidente do clube, Lucas Almeida, informou que entrou em contato com a Federação de Futebol do Acre (FFAC) que prometeu tentar resolver o problema.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido