Menu

Licença ambiental para nova ponte entre Brasileia e Epitaciolândia é assinada

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Nesta quinta-feira, 16, a governadora em exercício, Mailza; o prefeito de Epitaciolândia, Sérgio Lopes; e o presidente do Instituto de Meio Ambiente do Acre (Imac) assinaram a licença ambiental que autoriza o início da construção.


O ato ocorreu no Palácio Rio Branco. A nova ponte interliga todo o estado com Peru e Bolívia, conectando o Acre aos países andinos.

Publicidade

O documento liberado pelo Imac é o último passo para o começo das obras do empreendimento.


Conforme a governadora, agora que a licença está autorizada, o próximo passo será avançar na construção. “Uma obra muito pedida pela população. Houve uma soma de esforços de todos os agentes públicos com todos os cuidados ambientais necessários. Sonho da população que começa a se concretizar e que irá solucionar diversos problemas de trafegabilidade. Da parte do governador Gladson Cameli e do governo do Estado, vamos dar agilidade”, disse.


O prefeito Sérgio Lopes agradeceu. “Essa ponte é muito importante para nós. Os moradores aguardam há décadas. Cerca de quatro mil pessoas passam diariamente pela ponte que existe hoje entre os municípios. Há dias em que o engarrafamento gera uma demora de até vinte minutos para que um veículo possa passar de um município ao outro. Isso pode custar a vida de alguém. Em nome da população do Alto Acre, agradecemos o governador Gladson e a vice, Mailza, por essa parceria. Quem ganha é a população”, disse.


O projeto prevê investimento de R$ 18 milhões com repasse do Ministério do Desenvolvimento Regional (MDR). A obra será construída ao lado da ponte de ferro e terá mão dupla, passagem de pedestres, calçada e paisagismo.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido