Menu

Pesquisar
Close this search box.

Polícia Civil cumpre 22 mandados judiciais, com a prisão de 8 pessoas em Rio Branco

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

A Polícia Civil do Acre (PC/AC) deflagrou na manhã desta quinta-feira, 16, a operação “LUSÍADAS“, no Segundo Distrito de Rio Branco, com o cumprimento de 22 mandados judiciais, sendo 8 prisões preventivas e 10 buscas.


Comandada pela Delegacia de Homicídios de Proteção a Pessoa (DHPP), a ação foi realizada nos bairros Santa Inês, Recanto dos Buritis e Belo Jardim, como resultado das investigações acerca dos ataques feitos na última semana de novembro de 2022.

Anúncios


De acordo com o delegado Leonardo Ribeiro, da DHPP, o caso iniciou com a morte de Misael Oliveira da Silva, de 20 anos, que foi executada a tiros, depois de sair para comprar pão e na volta foi abordado por um homem, que efetuou 7 disparos em sua direção, sendo 6 projéteis atingidos nas costas e lateral do abdômen.


Após o assassinato, membros de uma facção a qual o homem fazia parte, saíram em busca do autor do crime no bairro Santa Inês e foram a um lava-jato que era de seu padrasto. Como o suposto assassino não estava no local, o grupo efetuou disparos e tentou matar um de seus familiares.


“Pela investigação que consta da delegacia de Homicídios, esse grupo foi a região do Santa Inês para vingar uma execução que tinha ocorrido pouco tempo antes. Entre os presos estão comandantes que dão as ordens para as execuções, assim como são executores também. São de todos os níveis da organização”, declarou o delegado.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido