Menu

Moradores de Cruzeiro do Sul dizem que água do Saneacre está causando diarréia

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

A professora aposentada Ângela Souza que mora no Bairro João Alves, em Cruzeiro do Sul, teve diarréia febre e vômito durante alguns dias e buscou atendimento de saúde. Ela conta que toda a família e vários vizinhos sentiram os mesmos sintomas e acredita que o problema seja causado pelo consumo de água ofertada pelo Saneacre, o extinto Depasa.


“Aqui em casa eu uso filtro para filtrar a água antes da gente beber. Mas tem vizinho que usa direito mesmo. Todos ficamos doentes. Já as pessoas das casas que compram água mineral, não tem ninguém doente”, relata

Publicidade

Já Ricardo Silva Aziz cita que na casa dele também usa filtro. Que ele e a esposa não sentiram nada mas os filhos adoeceram. ” Aqui a gente usa filtro também e só as duas crianças tiveram diarréia e vômito. Agora fervemos também “, relata.


Em Cruzeiro do Sul a água que chega nas casas dos cerca de 17 mil consumidores é do Igarapé São Salvador, afluente do Juruá, e de poços artesianos feitos pela Saneacre. A água é tratada antes da distribuição. No município há 64 poços artesianos.


O presidente Serviço de Água e Esgoto do Estado do Acre – Saneacre, José Bestene, por meio de Nota, esclarece que até o momento não recebeu nenhuma reclamação formal sobre os supostos problemas que estariam acontecendo no bairro João Alves, em Cruzeiro do Sul. Ele afirma que o Saneacre é inspecionado pela Vigilância Sanitária e demais órgãos fiscalizadores.


” Fazemos um acompanhamento rigoroso em todas as nossas unidades de captação e distribuição para garantir um serviço de qualidade a população. Nosso sistema de abastecimento passa por inspeção da Vigilância Sanitária e demais órgãos de fiscalizadores “, concluiu


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido