Menu

Acre se reunirá em Brasília para tentar conseguir casas do Minha Casa, Minha Vida

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Representantes do governo do Acre vão se reunir em Brasília com o governo federal nesta quinta-feira, 16, e participar das tratativas para a apresentação de propostas e conhecer o novo regramento para o programa social Minha Casa, Minha Vida.


O governador Gladson Cameli afirmou que durante a reunião de governadores com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva, entre seus pedidos, estava a construção de casas populares.


“Nosso objetivo é garantir o maior número possível de habitações para os acreanos. Estamos construindo uma relação muito boa com o governo federal, e vamos apresentar nossas propostas e a situação em que o estado se encontra”, disse Cameli.

Publicidade

De acordo com o secretário de Estado de Habitação e Urbanismo, Egleuson Santiago, a comissão do Acre vai ser uma das primeiras a serem recebidas pelo governo federal para discutir as tratativas.


“Vou me reunir com o secretário Nacional de Habitação, Alfredo dos Santos. Vamos pleitear a construção de novas unidades habitacionais, e também será uma reunião importante, pois precisamos entender o novo regramento do programa social”, explicou.


O secretário adiantou, ainda, que os municípios acreanos devem ser consultados em um momento futuro para posterior apresentação do déficit habitacional e a disponibilidade de áreas livres para habitação.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido