Menu

Bolsonaristas do 4° BIS estão a 35 dias presos e aguardam decisão

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Após decisão do Supremo Tribunal Federal (STF), 7 acreanos que acampavam no 4º Batalhão de Infantaria e Selva (4º BIS), em protesto a vitória do então candidato e atual presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), seguem, pelo 35° dia consecutivo, presos no sistema prisional do Acre e, em uma ala do exército. A informação foi confirmada pela advogada dos manifestantes, Vânia Barros, ao ac24horas nesta segunda-feira, 13

Recentemente, o ministro Alexandre de Moraes decidiu converter a prisão em preventiva para cinco dos envolvidos detidos desde o dia 9 de janeiro: Alan Fonseca de Oliveira Lima, Edson Fernandes Souza da Silva, Silas Januário Lima, Ivanete Vitalli e Amilcar Melo de Araújo, conhecido por ser sósia do ex-presidente Jair Bolsonaro – atualmente curtindo férias nos Estados Unidos. Os nomes Eder Jhonson Rodrigues Silva Taveira e Michele Lacerda Faria não constaram nas listas divulgadas pelo STF, contudo, a defesa alega que ambos seguem presos.

Anúncio

Na mais recente decisão, o ministro decidiu conceder liberdade com uso de tornozeleira eletrônica, apenas para Moema Anute de Lima Carioca, por problemas de saúde.

Siga o ac24horas no Google Notícias e seja o primeiro a saber tudo que acontece no Acre

Seguir no Google

Veja também

Newsletter

Fique por dentro do que acontece no Acre

Receba em primeira mão as notícias mais importantes do estado direto no seu e-mail. Política, economia, segurança e tudo que impacta a vida dos acreanos.